Os trabalhadores de El Salvador agora podem aceitar legalmente bitcoin como pagamento por seus salários. A iniciativa faz parte de uma série de medidas tomadas pelo governo local para impulsionar a adoção da criptomoeda no país.
A notícia foi informada por Jack Mallers, CEO da Strike, empresa parceira do governo salvadorenho, que está fornecendo infraestrutura de software e hardware para ajudar na integração do Bitcoin.
“Acabei de publicar o anúncio do Pay Me In Bitcoin. Se você economizar em dólares, a qualidade de sua vida se degrada com o tempo. Se você guardar em #bitcoin, uma alta qualidade de vida fica mais barata e cada vez mais acessível. Hoje, todos podem receber e economizar em #Bitcoin.”
Através da Chivo, carteira de Bitcoin do governo desenvolvida com ajuda da Strike, os salvadorenhos poderão receber seus salários em bitcoin a um custo muito baixo, através da Lighting Network, uma rede de segunda camada do BTC.
No mês passado a Coinbase, a maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos, apresentou o programa “Get Paid in Crypto”, que permite que os salários dos usuários sejam convertidos em cripto-ativos.
Por conta da volatilidade do bitcoin, ainda é difícil o estabelecer como unidade de conta, contudo, o cripto-ativo já é uma ótima opção para transferência de valores e como reserva de valor, sendo o ativo com melhor desempenho da última década.
Você aceitaria ser pago em bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: “Ainda é cedo”, afirma Putin sobre uso do bitcoin no comércio internacional