Ícone do site Criptonizando

Um ‘tuíte’ derruba preço de token cripto chinês apoiado por tênis da Nike

nba-coinbase-criptografia

Um post no twitter referente ao trader de criptomoedas chinês tornou-se viral e destacou a forte queda no preço dos tokens norte-americanos apoiados por uma marca de tênis, logo na estreia da disputa entre a NBA e a China.

A Reuters (agência de notícia britânica) informou hoje que o era bitcoin (16), que o post anônimo do trader no Weibo (considerada o Twitter chinês) no início deste mês, havia refletido uma aparente queda de 10% no preço dos tokens de cripto apoiados pelos tênis ‘Air Jordan’ da Nick, em uma exchange nos Estados Unidos.

De acordo com a Reuters, as pessoas estavam mesmo retirando seu dinheiro do mercado, por conta do port especulado.

A publicação no Weibo foi feito pelo gerente geral do Houston Rockets, Daryl Morey, que declarou solidariedade aos manifestantes antigovernistas e anti-Pequim de Hong Kong, logo em seguida apagou o polêmico post e postou um pedido de desculpas.

“Não foi minha intenção ofender fãs dos Rockets e amigos meu na China. Sempre Agradeci o suporte significativo de nosso fãs e patrocinadores chineses e espero que aqueles que se sentiram ofendidos saibam que ofendê-los não foi a minha intenção. Os tuítes são meus e de forma alguma representam os Rockets ou a NBA”. Declarou Daryl Morey, de acordo com a Folha de São Paulo.

A mídia estatal chinesa acusa Morey da tentativa de apoiar a violência e promover “um sonho secessionista”.

A Reuters calculou que os preços dos tokens apoiados pelos tênis ‘Air Jordan’ (o tênis mais famoso da NBA) havia caído em 34% desde o ‘tuíte’ do Daryl Morey.

A análise dos dados são baseadas na exchange global de ativos digitais 55.com, são usados por traders chineses (que são proibidos de negociar em plataformas domésticas) trocam seu iaun por Tether (USDT) via Aplipay ou WeChat para comprar tokens.

Estima-se que o mercado chinês da NBA vale mais que US$ 4 bilhões. Um dos influenciadores da marca de tênis da China George Gao, afirmou para a Reuters que “a raiva dos fãs de basquete na China continental pela controvérsia com o Morey havia sido precoce”.

O apoio ao movimento antigoverno e pró-democracia de Hong Kong supostamente, está estimulando a adoção mais ampla de criptomoedas como o Bitcoin (BTC).

Em junho os valores de negociação de Bitcoin dispararam em meio à turbulência. Até o momento a moeda era negociada com um ágio de US$ 100  na exchange peer-to-peer.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile