Ícone do site Criptonizando

Viajantes poderão pagar com Bitcoin pela emissão de passaportes nos EUA

bitcoin-btc-eua-usa-passaporte-coinbase-exchange-pagamento-criptomoedas-notícias

Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, viajantes poderão usar Bitcoin (BTC) para pagar por serviços envolvendo passaportes.

Segundo comunicado da Peninsula Visa, líder estadunidense de expedição de passaportes e vistos, a principal criptomoeda do mercado agora será aceita como pagamento para alguns de seus serviços.

Quem ficará responsável por garantir a segurança das transações é a Coinbase, maior exchange de criptoativos dos EUA.

“Nunca antes alguém foi capaz de pagar por um passaporte dos EUA usando uma moeda digital. Estamos entusiasmados por ser a primeira empresa do país a oferecer esse método alternativo de pagamento aos nossos valiosos clientes ”, disse Evan James, diretor de operações da Peninsula Visa.

Inicialmente, os serviços disponíveis para pagamentos com BTC são: pedidos de alteração de nome, renovação e obtenção de segundo passaporte.

A empresa fundada em 1975 informa ainda que disponibilizará mais serviços nos próximos 12 meses.

O diretor de operações da companhia acrescenta que o mundo pós-COVID “será mais digital do que nunca”.

Por isso, afirma, “oferecer aos viajantes a capacidade de pagar via Bitcoin parece a jogada certa na hora certa”.

A medida chega em um momento de alta para o Bitcoin, que ultrapassou a marca de R$ 16.000 nesta sexta-feira (13), pela primeira vez desde dezembro de 2017.

Coinbase

A Coinbase, parceira da Peninsula Visa na nova iniciativa recentemente lançou um cartão de débito nos EUA que oferece recompensas por gastos em BTC e outras criptomoedas.

Um pouco antes, a corretora adicionou suporte para saques instantâneos para quase 40 países, incluindo EUA, Reino Unido e outros países na Europa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile