Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Crítico que chamou o Bitcoin de "ouro de tolo" se revolta após perder todos os seus BTCs

Crítico que chamou o Bitcoin de "ouro de tolo" se revolta após perder todos os seus BTCs

bitcoin-critico-peter-schiff-btcs-perdeu-perde-ouro-criptomoedas

O empresário norte-americano Peter Schiff, crítico voraz do Bitcoin há anos, publicou em sua página no Twitter, no último domingo, que perdeu toda a quantia que tinha em BTCs.

Schiff, que já chamou a criptomoeda de “ouro de tolos” e de “pirâmide financeira”, parecia bem chateado ao contar a notícia na mídia social. O motivo da perda, segundo ele, foi um “defeito” na carteira que armazenava seus bitcoins.

“Acabei de perder todos os Bitcoins que já tive. Minha carteira foi corrompida de alguma maneira e minha senha não é mais válida. Agora, não apenas meus Bitcoins são intrinsicamente inúteis, mas também não possuem nenhum valor de mercado”, declarou.

Frustrado, o empresário acrescentou:

“Eu sabia que ter Bitcoin era uma má ideia, eu só nunca percebi que era uma ideia tão ruim”, disse, com um print do suposto erro.

Quase que instantaneamente, diversas personalidades populares na comunidade de criptomoedas começaram a reagir à publicação, descrentes da justificativa dada pelo defensor do ouro.

Embora Schiff tenha declarado veemente que “há zero chances de eu ter esquecido minha senha”, para o analista Anthony Pompliano, o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, e Erik Voorhees, fundador e CEO da ShapeShift, isso é exatamente o que o empresário fez.

“Tradução: Você esqueceu a sua senha”, disse Pompliano. “A mesma coisa acontece com o seu e-mail se você for irresponsável e esquecer a senha, Peter.”

Já CZ, respondeu: “Não sei se nem uma exchange centralizada pode ajuda-lo a proteger suas senhas. Não acredito no que vou dizer, mas talvez ‘continue nas moedas fiat’?”

Segundo Voorhees, que de acordo com Schiff foi a pessoa que montou sua carteira em 2018, o empresário esqueceu a senha e nunca decorou a frase de recuperação. Ele acrescentou:

“[Peter] me mandou um e-mail há um dia sobre isso. Eu não ia envergonhá-lo na internet, mas quando ele posta isso… Se eu desse a ele uma onça de ouro e ele a derrubasse na calçada, ele também condenaria o metal precioso como um sistema monetário idiota?”

Schiff continua negando que tenha esquecido sua senha, e alega estar chocado com a reação da comunidade. Sua indignação diante da perda de seus fundos em bitcoin, contudo, é um tanto irônica, uma vez que durante uma entrevista em 2019, Schiff declarou:

“Bitcoin não tem valor intrínseco. Não é dinheiro, é um esquema de pirâmide’, disse o corretor. ‘Não há valor para armazenar em Bitcoin. Quando você está armazenando o Bitcoin, você não está armazenando nada.

Apesar de tudo, o programador russo, Vitalik Buterin, que criou o Ethereum, saiu em defesa do empresário, afirmando que “nós podemos e devemos criar melhores tecnologias para carteiras para tornar a segurança mais fácil”.

Leia também: Peter Schiff comenta em seu twitter que “Bitcoin está morrendo”

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias