Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

CEO da Ripple faz reunião fechada com presidente do Banco Central do Brasil

CEO da Ripple faz reunião fechada com presidente do Banco Central do Brasil

robertocamposneto-bancocentralbrasil-pix-sistemapagamentosinstantaneo-qrcode-ted-doc-bancos-notícias-bitcoin

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple (XRP), conversou com presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto em uma reunião fechada na última sexta-feira (29).

O encontro, que ocorreu entre 17h e 18h, por meio de videoconferência devido à pandemia do novo coronavírus, tratou de assuntos institucionais, segundo a agenda do presidente do BC.

A reunião foi fechada à imprensa, e por parte da Ripple, além do Diretor-Executivo e membro da Diretoria Colegiada, Brad Garlinghouse, estiveram presentes também:

Ben Lawsky, membro do Conselho de Administração; Eric van Miltemburg, Vice-Presidente Sênior de Operações Globais; e Luiz Antonio Sacco, Vice-Presidente de Operações Globais e Diretor-Geral para América Latina.

Já na equipe do Banco Central, além do presidente da entidade, participaram do encontro João Manoel Pinho de Mello, ​diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução; e Otavio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação.

Não foram divulgados mais detalhes sobre a reunião, contudo, as ferramentas da Ripple com foco em transações bancárias podem servir muito bem para o Banco Central, que vem investindo em modernização do sistema financeiro.

Entre as operações de transferência de valores da Ripple, o Brasil já representa 30% desse volume, e a emissora da XRP já tem até um escritório em São Paulo.

Em adição, a empresa também tem firmados acordos no país com os bancos Santander, Bradesco e outros, para o envio de dinheiro para o exterior.

A Ripple está em busca de expandir seus negócios e já foram confirmadas parcerias importantes, como com o Bank of America, segundo maior banco dos EUA e o Banco Nacional do Egito, só no primeiro semestre de 2020.

O presidente do Banco Central, por sua vez, é um entusiasta da tecnologia blockchain e suas aplicações no setor de finanças.

Por fim, só resta esperar para saber o que virá deste encontro de gigantes.

Leia também: Justiça pode investigar Record e Band por promoverem suposta pirâmide de bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias