Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cofundador da Ethereum troca sua moeda do futuro por Fiat

Cofundador da Ethereum troca sua moeda do futuro por Fiat

Cofundador da Ethereum troca sua moeda do futuro por Fiat

O cofundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, trocou sua moeda do futuro por dinheiro físico quando o ativo estava em alta.

Vitalik vendeu e doou suas participações em Ether por fiat quando o preço da criptomoeda estava em US$ 700.

Contudo, embora ele não tenha especificado, é improvável que tenha vendido todas suas participações na ETH, conforme reportou o Cointelegraph.

De acordo com Vitalik, ele não compra Bitcoin (BTC), a principal criptomoeda do mercado, desde 2017. 

Em seu Twitter, o cofundador da Ethereum, diz que sob seu conselho, a Fundação Ethereum vendeu suas participações em ETH perto do recorde da moeda em US$ 1.200.

“Eu vendi a ETH por ~ $ 700, ou na metade do topo (na verdade, vendi e doei). A *Fundação Ethereum * vendeu por ~ $ 1200, e esse dinheiro foi para desenvolvedores e concessões desde então”.

Por mais que não esteja claro, é possível que a liquidação de suas participações pela Fundação tenha precipitado o crash do Ether em 2017.

Recentemente, o cofundador da Ethereum atacou Adam Back, CEO da Blockstream, depois que Adam comparou a criptomoeda Ethereum ao esquema de pirâmide financeira mais conhecido.

Adam Back comparou a Ethereum ao infame vigarista italiano Charles Ponzi, que acabou se tornando o homônimo de todo esquema fraudulento que paga lucros a investidores anteriores atraindo dinheiro novo. 

Vitalik Buterin, disse para Adam que “as marés da história não serão favoráveis ao maximalismo”.

Para o cofundador a “velha propaganda cansada” que está sendo espalhada pelos maximalistas estão se tornando cada vez menos eficiente. 

Adam Back é um empresário britânico e CEO da Blockstream, em seu Twitter, Back diz que a Ethereum e outras altcoins são esquemas Ponzi.

Leia também: Senadora apresenta projeto para que Bitcoin seja controlado pelo Bacen, Receita Federal e CVM

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias