A Polícia Civil de São Paulo faz uma investigação sobre as atividades da empresa SFO Holding, e do empresário e fundador Samuel Fradique de Oliveira.
A investigação culminou na apreensão de vários itens em endereços de seu fundador Samuel, conforme reportou o Livecoins.
O caso aconteceu nesta semana, terça-feira (06), quando a Polícia Civil buscava provas de um crime, com várias acusações de golpe de pirâmide financeira.
O fundador da empresa SFO Holding, é acusado de ter captado pelo menos R$16 milhões, os clientes já movem na justiça processos contra o empresário.
A cidade de Lorena, no interior de São Paulo, pode ter sido a mais afetada pelo possível golpe.
A Polícia encontrou vários itens eletrônicos e até uma lista dos investidores nos endereços. A SFO Holding tem pelo menos 240 processos na justiça.
A empresa prometia lucros de até 7% ao mês, contudo, desde maio deste ano, não tem proporcionado aos clientes o saque dos investimentos.
Nem mesmo os saques dos supostos rendimentos, na época em que congelou os pagamentos, o empresário Samuel Fradique culpou a pandemia do novo coronavírus.
A operação foi conduzida nas cidades de São Paulo, Taubaté e Lorena. A Polícia não encontrou o empresário nos endereços, contudo, Samuel ainda não é considerado foragido pelas autoridades.
A SFO Holding é investigada sendo considerada um esquema de pirâmide financeira. O crime de lavagem de dinheiro também está sendo investigado pela Polícia Civil.
Desde abril de 2019 o empresário era investigado, mesmo após pedidos de prisão, a justiça negou.
O delegado espera que novos materiais coletados ajudem a mostrar a necessidade da prisão de Samuel.
De acordo com declaração do delegado, Samuel pode ter falido uma cidade inteira com o golpe. A Polícia não tem informações de seu paradeiro desde que desapareceu em abril de 2020.
As famosas pirâmides financeiras seguem o mesmo modelo, são empresas que prometem lucros acima do mercado. Além disso, os golpes oferecem inúmeras vantagens, como viagens, carros, entre outras.