Heath Tarbert, presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, admitiu estar completamente “impressionado” com o Ethereum (ETH).
Embora admita a relevância do Bitcoin (BTC), o presidente do órgão regulador do governo estadunidense demonstrou sua preferência pela rede e criptomoeda cofundadas pelo programador russo-canadense Vitalik Buterin.
Em entrevista ao Coindesk na última quarta-feira (14), Tarbert demonstrou sofisticado entendimento sobre redes blockchain.
Pró-cripto
O presidente da CFTC é um apoiador aberto das criptomoedas desde sua chegada na agência do governo em meados de 2019.
Durante a conversa, ele discutiu como Ethereum e finanças descentralizadas (DeFi) se encaixam nas leis de títulos e commodities dos EUA.
Ações de fiscalização da agência do governo e os benefícios e riscos potenciais da migração de atividades financeiras para redes distribuídas também foram assuntos abordados.
Bitcoin vs. Ethereum
Tarbert elogiou a ETH, que agora é considerada uma commodity, similar ao BTC, a única outra criptomoeda com mercado de derivativos regulado em solo estadunidense.
“Deixe-me basicamente dizer quão impressionado eu estou pela Ethereum. É isso, ponto final”, declarou o presidente da CFTC.
“Quando penso sobre isso como um regulador, me vem a analogia sobre o e-mail versus a internet”, afirma, acrescentando que “se o Bitcoin é o e-mail – um ‘pônei de um truque só’, mas obviamente revolucionário -, a Ethereum é a internet”.
Veja a declaração (vídeo em inglês):
“Let me just basically say how impressed I am by Ethereum, full stop, period.”
–@CFTC Chairman @ChairmanHeath at #investeth.https://t.co/4z98QmTwve pic.twitter.com/IXf0gax6XB— CoinDesk (@CoinDesk) October 14, 2020
Tarbert, que recentemente declarou que “grande parte” do sistema financeiro pode acabar existindo em blockchain, também disse que “toda a ideia do DeFi é realmente, obviamente revolucionária”.