Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Após atualização, Monero tem melhor desempenho entre as 15 principais criptomoedas

Após atualização, Monero tem melhor desempenho entre as 15 principais criptomoedas

Após atualização, Monero tem melhor desempenho entre as 15 principais criptomoedas

Após a atualização, a criptomoeda Monero (XMR), com foco na privacidade, é a moeda de melhor desempenho entre os 15 tokens principais por capitalização de mercado. 

O XMR classificado em 15º por capitalização de mercado, é negociada a US$127 e subindo quase 5% ao dia. Ao mesmo tempo, outras criptomoedas importantes das 15 primeiras aumentaram menos de 3% em um dia. 

Conforme reportou o Cryptonews, o XMR acelerou após uma reação da esperada atualização, lançada neste sábado (17).

Anunciando inicialmente em agosto de 2020, a última atualização do “Oxygen Orion” do Monero traz algumas melhorias bastantes significativas para a rede em um momento em que os reguladores estão cada vez mais preocupados com moedas de privacidade. 

A atualização permite transações menores e mais leves, pois segundo o blog da Monero, reduz o tamanho da transação em cerca de 25%, melhorando o tempo das transações em 10% e reforçando a privacidade com o Dandelion. 

O recurso de privacidade visa proteger os endereços IP dos usuários, a marca registrada do Monero é o anonimato que a criptomoeda oferece. 

Na preparação para o lançamento, a XMR desfrutou de um aumento no preço, subindo 35% em um mês e 124% em um ano. 

Enquanto isso, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) divulgou um relatório referente aos riscos de criptomoedas de privacidade. 

O serviço de receitas dos EUA (IRS) também declararam guerra às moedas de privacidade, oferecendo uma recompensa de cerca de US$ 625.000 para quebrar o código de privacidade da Monero. 

Recentemente, o relatório divulgado pela Europol, mostra que a criptomoeda Monero está se tornando mais popular na Darkweb, seguindo a ordem de preferência por Zcash e Dash.

Conforme reportou o Cryptopotato, a Europol comentou que lidar com essas moedas digitais privadas é difícil.

“Todas essas moedas de privacidade podem representar um obstáculo considerável às investigações de aplicação da lei, apesar das comunidades de altcoins concorrentes favorecerem de forma não crítica sua implementação em relação às outras”, segundo o relatório.

Leia também: Em SP, candidato à prefeitura quer criar uma criptomoeda municipal

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias