Wall Street: Investidor que previu os impactos da Covid-19 faz novo alerta

Scott Minerd, diretor de investimentos da Guggenheim Investments em Wall Street, antecipou impacto da Covid-19 na economia e agora faz novo alerta, especialmente no mercado de crédito.

Scott comentou que a pandemia do novo coronavírus avançará até ecoar um dos piores surtos virais da história.

“À medida que entramos na temporada de gripe de inverno (no Hemisfério Norte), mais atividades em ambientes fechados provavelmente farão com que os casos se acelerem mais, ecoando a pandemia de 1918”, escreveu na última quinta-feira (22), em memorando para clientes.

De acordo com a Exame, o investidor acrescentou que a segunda onda de casos do coronavírus, pode superar o número visto após o primeiro surto.

Em fevereiro, Scott disse que a pandemia é possivelmente a pior coisa que havia visto em sua carreira e que seria difícil imaginar um cenário onde pode ser contida.

O aumento dos casos e a segunda onda podem agravar a instabilidade política em torno das eleições dos Estados Unidos.

De acordo com o investidor, isso pode resultar em “forte aperto das condições financeiras e retração dos gastos dos consumidores e investimento empresarial”.

Minerd prevê a deterioração das condições de crédito, com até 300 bilhões de dólares em dívida corporativa caindo abaixo do grau de investimento até o fim do próximo ano, bem como a queda do mercado acionário, o que criaria oportunidades de compra.

Scott aplicou bilhões de dólares em meados de março, gastando mais do que a maioria em Wall Street, quando os preços do crédito despencaram.

Para o investidor, a pandemia do coronavírus pode rivalizar a gripe causada em 1918.

Scott comentou em seu Twitter: “estamos passando pelo que parece ser uma pausa no clima. Mas não se engane. A relativa calma que sentimos agora não é o fim do furacão, é apenas o olho dele”.

A pandemia de gripe de 1918 matou cerca de 50 milhões de pessoas no mundo. A atual crise de saúde causou mais de 1 milhão de mortes até agora.

After suffering through a brutal economic and market storm since March, we are experiencing what seems like a break in the weather. Do not be mistaken. The relative calm we feel right now isn’t the end of the storm, it is just the eye. https://t.co/7jWvtiYkpM pic.twitter.com/URrMFxtRnv

— Scott Minerd (@ScottMinerd) October 23, 2020

Bitcoin vai despencar quando surgir uma vacina eficaz contra COVID-19, diz autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’

O autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, comentou que o preço do bitcoin (BTC) vai despencar assim que surgir a vacina eficaz contra o coronavírus.

Para ele, os investidores devem se preparar para uma forte correção no preço do BTC, ouro e prata.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

MicroStrategy compra mais 11.931 bitcoins
icon novembro 22, 2024

Maior seguradora da Alemanha investe na maior detentora de Bitcoin

Escrito por João Victor
Preço do Ethereum dispara para US$ 3.000 e baleia vende 3.300 ETH
icon novembro 20, 2024

Volume do Polymarket cai 60% após eleição nos EUA

Escrito por João Victor
Bitcoin atinge ATH acima de US$ 79.000, mas CEO da CryptoQuant prevê quedas para o final de 2024
icon novembro 20, 2024

BlackRock deve apoiar adoção do Bitcoin pelos EUA, afirma executivo

Escrito por João Victor