Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como o governo Biden pode impactar o Bitcoin em 2021, segundo especialistas

Como o governo Biden pode impactar o Bitcoin em 2021, segundo especialistas

Biden-governo-bitcoin-btc-preço-eua-investimento-analistas
Imagem: Angela Weiss/AFP

A população estadunidense decidiu pelo democrata Joe Biden nas eleições para a presidência dos Estados Unidos na semana passada, e analistas preveem os possíveis impactos do novo governo no Bitcoin (BTC).

Em julho de 2019, o atual presidente Donald Trump disse que não é um fã do BTC e outras criptomoedas, alegando que os ativos “não são dinheiro”, além de “facilitarem comportamentos fora da lei”.

Biden, no entanto, ainda não deu nenhuma declaração contra o criptoativo, levando especialistas a crer que seu mandato pode ser melhor para o BTC do que o de Trump. Entenda:

Sam Bankman-Fried, CEO da corretora FTX de derivativos de criptomoedas apostou pesado no democrata ao doar mais de US$ 5 milhões para sua campanha.

O popular Mike Novogratz, CEO da companhia de investimentos Galaxy Digital, acredita que o bitcoin irá florescer sob a administração do novo presidente. 

Enquanto isso, Qiao Wang, trader e analista de criptomoedas, recentemente argumentou no Twitter que a hostilidade de Trump contra o bitcoin o torna “um candidato muito inferior”.

Segundo ele “democratas são mais prováveis de criar inflação, o que é bom para o BTC.”

Mas o que definirá as coisas será a escolha de Biden para posições importantes em agências regulatórias, segundo Jake Chervinsky, conselheiro geral da empresa de finanças tecnológicas Compound. 

Chervinsky argumenta que o fato de Biden ainda não ter se pronunciado publicamente sobre o Bitcoin não é nada para se preocupar, e ressalta:

“Os próximos quatro anos da política de criptomoedas dos EUA dependem de quem ele nomeia para posições-chave; saberemos mais conforme a transição acontece”, disse o conselheiro da Compound no Twitter.

Conforme reportou o Zy Crypto, Lael Brainard, Governador do Conselho do Federal Reserve supostamente ocupará o papel de secretário do Tesouro dos EUA sob a nova presidência.

Brainard é conhecido por supervisionar a experimentação do Fed com um dólar digital.

Já Gary Gensler, ex-presidente da CFTC e apoiador das criptomoedas no sistema financeiro pode trabalhar em um plano de supervisão de Wall Street.

Em 20 de janeiro de 2021 Biden assumirá como o 46° presidente dos EUA. Será que seu mandato vai se mostrar mesmo amigável aos criptoativos?

Leia também: Investidores institucionais estão trocando ouro por Bitcoin, diz análise do JP Morgan

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias