Stablecoins terão estrutura fornecida pelo Tesouro do Reino Unido

Stablecoins terão estrutura fornecida pelo Tesouro do Reino Unido

O Tesouro do Reino Unido fornecerá estrutura para stablecoins privadas, com o objetivo de transformar a maneira como as pessoas armazenam dinheiro.

Conforme reportou o Decrypt, o HM Treasury publicará diretrizes sobre as stablecoins, para o futuro dos serviços financeiros do Reino Unido.

De acordo com o Chanceler do Tesouro, Rishi Sunak, os planos são para impulsionar o dinamismo, a abertura e a competitividade do setor.

“Estamos iniciando um novo capítulo na história dos serviços financeiros e renovando a posição do Reino Unido como centro financeiro preeminente do mundo” declara o Chanceler.

Sunak continua dizendo que “ao tomar todas as decisões de equivalência que podemos na ausência de clareza da UE, estamos fazendo o que é certo para o Reino Unido e proporcionando às empresas certeza e estabilidade”.

O Chanceler afirma que novas tecnologias, como stablecoins e moedas digitais de emissão privada, podem transformar a maneira como as pessoas armazenam e trocam seu dinheiro, tornando os pagamentos mais rápidos e barato.

“Nossos planos garantirão que o Reino Unido avance como um mercado aberto, atraente e bem regulamentado e continue a liderar o mundo no pioneirismo em novas tecnologias e na mudança das finanças em direção a um futuro líquido zero”, segundo Sunak.

Ciente das dificuldades que podem surgir de stablecoins de emissão privada, Rishi Sunak, declarou que o Tesouro irá “publicar uma consulta para garantir que novas moedas de emissão privada, atendam aos altos padrões assim como os outros métodos de pagamentos”.

O Reino Unido se tornará o primeiro país do mundo a tornar as divulgações alinhadas da Força-Tarefa de Reguladores Governamentais totalmente obrigatórios em toda a economia até 2025.

As regras e regulamentos futuros irão capturar uma parte significativa da economia. O Reino Unido também pretende aderir à Plataforma Internacional de Finanças Sustentáveis.

O Tesouro observou que o Tesouro e o Banco da Inglaterra ainda estão considerando “se e como os bancos centrais podem emitir suas próprias moedas digitais (CBDCs) como complemento do dinheiro”.

No mês passado, o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse a uma audiência no Brookings Institute, que “as Stablecoins podem oferecer alguns benefícios úteis”.

Bailey afirma que stablecoins “poderiam reduzir ainda mais os atritos nos pagamentos, potencialmente aumentando a velocidade e reduzindo o custo dos pagamentos (especialmente se stablecoins globais fossem estabelecidas).”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Hacker da Bitfinex enfrenta sentença de 5 anos nos EUA
icon outubro 16, 2024

Hacker da Bitfinex enfrenta sentença de 5 anos nos EUA

Escrito por Sabrina Coin
Tether (USDT)
icon outubro 17, 2024

Setor DeFi está pronto para mercado de alta, afirma analista

Escrito por João Victor
Dólar
icon outubro 17, 2024

Endereços de baleias acumulam 9,8% dos bitcoins

Escrito por João Victor