Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Elon Musk está vendendo seus bens e quer ser pago em Bitcoin

Elon Musk está vendendo seus bens e quer ser pago em Bitcoin

elon-musk-bitcoin-marte-viagem-colonia-pessoas-Elon-musk-spacex-satelite-tecnologia-noticias-internet-banda-larga-teste-beta-Starlink-grimes-bitcoin

O bilionário Elon Musk, que acaba de ganhar o posto de o homem mais rico do mundo, está vendendo boa parte de seus bens e agora quer ser pago em Bitcoin (BTC).

O empresário e CEO de gigantes de inovação, como a montadora de veículos elétricos Tesla e a fabricante de foguetes SpaceX, pretende colonizar Marte, construindo uma cidade com 1 milhão de pessoas até 2050.

Com uma fortuna avaliada em cerca de 208 bilhões de dólares atualmente, Musk parece não estar satisfeito, e agora quer bitcoins.

O bilionário que já declarou precisar de 300 pessoas “prontas para morrer” em Marte, está vendendo a maior parte de seus bens materiais e investindo pesado no projeto de colonização do planeta vermelho.

Em entrevista ao Business Insider no mês passado, ele declarou: “Na verdade, quase não terei bens com valor monetário, exceto as ações das empresas”.

Contudo, a alta do Bitcoin nos últimos meses parece ter atraído ainda mais a atenção do polêmico empreendedor e filantropo, que já demonstrou interesse no mercado cripto algumas vezes antes.

Na última semana, Musk interagiu com uma publicação de Ben Mezrich, escritor do livro Bitcoin Billionaires e autor do filme The Social Network:

“Vou te dizer uma coisa, nunca mais vou recusar um pagamento em bitcoin novamente”, disse Mezrich.

Ao que o CEO da Tesla respondeu: “Nem eu”.

O empresário já mencionou criptoativos – em especial Bitcoin e Dogecoin (DOGE) – diversas vezes, chegando até a criticar a principal criptomoeda do mercado, além de dizer que a DOGE era sua moeda digital favorita.

No mês passado, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, a maior investidora institucional de bitcoin, sugeriu que a Tesla comprasse o ativo como “um favor a seus acionistas“.

Na ocasião, Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo em valor de mercado, a Binance, disse que Elon Musk vai, sim, comprar cripto.

“É só uma questão de tempo”, afirmou.

Com a intensa entrada de investidores institucionais no mercado de Bitcoin desde o ano passado, a confiança na criptomoeda está crescendo cada vez mais, aumentando a adoção e, principalmente, a demanda pela moeda digital.

Leia também: Bitcoin tem a maior queda diária da história e FCA faz alerta para o mercado

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias