Ex-líder da Telexfree foi preso por pirâmide de diamantes

O ex-líder da pirâmide financeira Telexfree, Dilhermano Pereira Gonçalves, foi preso em Vitória (ES) por ter participado de uma nova pirâmide financeira envolvendo diamantes, segundo o Ministério Público, Dilhermano trabalhava com criptomoedas.

A notícia foi divulgada pelo jornal A Gazeta, de acordo com o jornal o caso da Telexfree envolvendo Dilhermano é um dos mais famosos crimes contra a economia popular do Brasil.

A empresa Pay Diamond prometia rendimento no investimento em “diamantes” e grandes lucros aos associados, a suposta empresa dizia lapidar diamantes para comercialização.

A prisão foi feita através do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) a pedido da Justiça de São Paulo.

Segundo o Ministério Público Paulista, a pirâmide afetou “inúmeras pessoas dentro e fora do Brasil, envolvendo milhões de reais”.

Dilhermano seria apontado como diretor da Pay Diamond, empresa que atraia os investidores através de grupos de WhatsApp e promovia encontros com novos integrantes em hotéis de luxo. Dilhermano admitiu ter recebido mais de R$300 mil.

A empresa vendia pacotes que davam um retorno semanal de 5% para o cliente, que poderia sacar esse rendimento no final de um período de 25 semanas, prometia também uma porcentagem para cada pessoa indicada.

Pay Diamond começou a ter problemas com pagamentos, mas a empresa afirmou que o problema era em suas contas no exterior, logo em seguida os clientes começaram a denunciar a empresa.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza