No último episódio do quadro Cripto Mulheres, do canal Dash Dinheiro Digital, no Youtube, foram debatidas questões acerca da obrigatoriedade de declarar Bitcoin e outras criptomoedas à Receita Federal, além dos motivos pelos quais pode ser útil operar usando uma exchange.
O vídeo publicado no último domingo (27), dessa vez foi gravado presencialmente, durante a BITCONF, maior conferência sobre Bitcoin, criptomoedas e suas tecnologias.
A conversa guiada pela apresentadora Sabrina Coin e patrocinada pela exchange Cointrade.cx, contou com a presença de três mulheres representando a corretora:
- Eliane Medeiros, CEO;
- Patrícia Rocha, diretora jurídica;
- Fátima Iria Monteiro, investidora na plataforma.
Além de passar pelas vantagens e facilidades da Cointrade.cx, sediada no Uruguai, a discussão cobriu as obrigações dos investidores de criptomoedas com a Receita Federal e o que deve ser declarado.
O motivo de ter poucas mulheres no mercado de criptoativos e até mesmo as famosas e terríveis pirâmides financeiras viraram assunto no debate que ressaltou a importância de se informar sobre o setor, assim como a segurança da blockchain e do Bitcoin e outras moedas digitais.
Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=XMIh0uJss6M&feature=youtu.be
No episódio anterior, o quadro Cripto Mulheres debateu se é possível ver o Bitcoin como porto seguro, assista.
O projeto visa abordar a revolução atual, falando com mulheres do universo cripto do Brasil e do mundo.
Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O primeiro é apresentado por Rodrigo Digital, no quadro Debate Descentralizado.