O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, parece estar mudando de opinião sobre o bitcoin (BTC) e aceitando melhor a criptomoeda.
Em uma série de Twittes, Ben Mezrich, autor do livro “Bilionários Bitcoin”, ensinou mais para o homem mais rico do mundo sobre a principal criptomoeda em valor de mercado.
Conforme reportou o U.Today, Musk aprendeu a lição de que o dinheiro existe para mover valores através do espaço e do tempo.
Breedlove afirma que o ouro pode mover valor através do tempo, e as moedas fiduciárias apenas através do espaço, portanto, o bitcoin é a melhor opção para ambos.
“Uma lição para @elonmusk. O dinheiro é simplesmente uma ferramenta para movimentar o valor no espaço-tempo. O ouro era ótimo para movimentar valor no tempo, mas não no espaço. A moeda Fiat é ótima para movimentar valor no espaço, mas não no tempo. #Bitcoin é otimizado para mover valor no espaço e no tempo”.
A lesson for @elonmusk
Money is simply a tool for moving value across spacetime.
Gold was great for moving value across time, but not space.
Fiat currency is great for moving value across space, but not time.#Bitcoin is optimized for moving value across both space and time.
— Robert Breedlove (@Breedlove22) January 10, 2021
Em resposta, Elon Musk disse que não é a movimentação de valor que importa, mas a produção de bens e serviços.
O CEO da Tesla acredita que o dinheiro deve ser considerado do ponto de vista da teoria da informação, “um sistema de informação para alocação de mão de obra”.
Nesse caso, para o mega empresário, o sistema que tiver menos falhas é o melhor. Acreditando no potencial do BTC e das criptomoedas.
Elon Musk deixa de ser o homem mais rico do mundo
Parece que a alta do BTC nos últimos meses atraiu a atenção do homem mais rico do mundo e grande empresário.
O empreendedor e filantropo que pretende colonizar Marte, atualmente possui um patrimônio líquido avaliado em mais de US$188 bilhões, superando o dono da Amazon, Jeff Bezos.
Em outra conversa, dessa vez com Ben Mezrich, Musk comentou que nunca vai mais recursar um pagamento em bitcoin novamente.
O bilionário já mencionou as criptomoedas no Twitter diversas vezes, incluindo o bitcoin e a Dogecoin (DOGE).
Por fim, Elon Musk afirma que sua moeda preferida é o DOGE e, em dezembro, o empresário fez a moeda disparar 18% com apenas um comentário.