Investidor usa BMW para minerar Bitcoin​

Um investidor instalou uma pequena fazenda de mineração de bitcoin (BTC) em um carro BMW híbrido, com o logotipo “Hodler”.

Conforme reportou o Cryptonomist, Simon Byrne comprou a BMW i8 por quase US$ 150.000 e instalou uma pequena fazenda de mineração de BTC.

Os equipamentos ficam no porta-malas do carro. São seis placas de vídeo PNY GeForce RTX 3080, uma placa ASUS B250 Mining Expert e uma fonte de alimentação EVGA SuperNOVA 1600 T2.

O entusiasta ressalta que esse sistema permite que ele ganhe dinheiro enquanto dirige.

Mas o poder de computação geral do sistema é muito limitado para permitir que Simon ganhe muito dinheiro.

Contudo, parte da eletricidade utilizada pelo sistema poderia ser produzida sem nenhum custo extra, além do que o necessário para dirigir o carro. É como se Byrne estivesse tentando minerar de graça;

Apesar disso, ele consegue apenas reduzir os custos de funcionamento de sua BMW i8. 

O minerador disse que resolveu fazer isso apenas para irritar os outros investidores.

Sua BMW tem potência suficiente para abastecer a pequena fazenda de mineração. Enquanto o carro possui 3.500W, a fazenda consome apenas 1.500W.

No entanto, Simon precisa dirigir o automóvel com o porta-malas aberto, caso contrário, a fazenda de mineração vai superaquecer.

Byrne comentou sobre as criptomoedas, e acredita que por mais que sejam executadas com código público, aberto e descentralizado, quem alimenta o uso dos ativos digitais é a comunidade de entusiastas.

“Não estou no mercado de criptomoedas para ganhar dinheiro rápido, mas aceito o bônus; Estou nisso porque é uma visão de um mundo utópico onde os serviços são adquiridos através de relações voluntárias”, declara o minerador.

Reprodução Ccryptonomist/ Fazenda de mineração na BMW i8

Contudo, a mineração de bitcoin nunca foi tão difícil, de acordo com dados da BitInfoCharts, a dificuldade de mineração ultrapassou os 20,8 trilhões.

Isso representa um aumento de 1,05% desde o último reajuste em 9 de janeiro, quando foi estabelecido o recorde anterior, acima de 20,6 trilhões.

A dificuldade de mineração é uma medida relativa sobre a quantidade de recursos computacionais necessários para competir pela mineração do BTC.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza