A senadora dos EUA Cynthia Lummis encorajou “as pessoas a comprar e manter” bitcoin em seus portfólios, revelando ainda que possui 5 bitcoins em patrimônio adquiridos em 2013.
“Eu os incentivo a economizar bitcoin para a aposentadoria, para o futuro”, disse ela, acrescentando que com o Congresso inundando a economia com trilhões e trilhões de dólares, “não há como” o valor do dólar americano não ser desvalorizado.
Respondendo à pergunta sobre como seria seu futuro ideal das criptomoedas, a senadora pró-bitcoin descreveu:
“Eu gostaria de ver criptomoedas, como bitcoin, se tornando parte de uma alocação diversificada de ativos que são usados em fundos de aposentadoria e outras oportunidades para as pessoas economizarem para o futuro.
Para mim, vejo o bitcoin como uma grande reserva de valor. Eu compro bitcoin e tenho bitcoin. ”
Quando questionada sobre quanto bitcoin ela possui, Lummis respondeu: “Bem, eu só tenho, eu acho, cinco bitcoins”, acrescentando que ela pagou US$ 330 por seu primeiro BTC.
Respondendo a uma pergunta sobre se ela investe em outras criptomoedas, como o éter, Lummis disse que não. “O único que eu realmente entendo é bitcoin. Mas isso não significa que o ethereum também não tenha benefícios ”, esclareceu.
Cynthia destacou o risco da inflação monetária como um grande motivo para a compra do ativo digital.
“Como o Congresso gasta trilhões e trilhões de dólares e está inundando nossa economia e a economia mundial com dólares americanos, não há como não desvalorizar o dólar americano. Então, eu me preocupo em ter todo o dinheiro da nossa aposentadoria denominado em dólares americanos. ”
Leia mais: Bitcoin pode se tornar uma moeda interplanetária com internet quântica, entenda