O Arkansas, um estado dos Estados Unidos, está oferecendo uma quantia de US$ 10.000 em bitcoin para atrair profissionais de tecnologia para se mudar para a região. A a oferta vale para as cidades de Fayetteville, Rogers, Bentonville e Springdale.
Além do valor em bitcoin, os profissionais de tecnologia que se mudarem para o estado também receberão uma bicicleta.
“Esta oferta de incentivo expandida – Bitcoin e uma bicicleta – não apenas abraça a tendência crescente de uso da criptomoeda como opção de pagamento pelos empregadores, mas também ajuda a aumentar nosso fluxo de talentos para beneficiar empregadores de tecnologia, startups, cidades, empresas locais e o região em geral”, disse Nelson Peacock, presidente e CEO do Northwest Arkansas Council.
“O noroeste do Arkansas é uma das regiões que mais crescem no país, e agora estamos vendo um crescimento mais explosivo em nosso setor de tecnologia”, acrescentou.
Se, no entanto, bitcoin e uma bicicleta não impressionarem um potencial profissional de tecnologia do Arkansas, dinheiro e uma associação anual a uma instituição artística ou cultural podem ser oferecidos.
A oferta é possível graças ao apoio filantrópico da Walton Family Foundation, que se concentra principalmente em melhorar a educação, proteger rios e oceanos e investir no noroeste do Arkansas. A instituição foi criada pelos fundadores do Walmart, Helen e Sam Walton.
O Blockchain Center of Excellence da University of Arkansas está particularmente entusiasmado com a iniciativa.
O Centro, que está em parceria com o Conselho, fornecerá conhecimento técnico e suporte para tecnologias relacionadas à blockchain.
“Acreditamos que o talento da próxima geração é essencial para transformar ainda mais nossa região em um centro para inovadores e negócios em tecnologia”, disse Mary Lacity, diretora do Blockchain Center for Excellence.
“Estamos empolgados em ver nossa região liderando o caminho com Bitcoin e uma bicicleta para não apenas trazer novos talentos, mas também gerar interesse no importante trabalho focado em blockchain que ocorre em nossa região”, disse Lacity.
Você se mudaria de país por 10 mil em bitcoin e uma bicicleta? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Strike integra Lightning Network do Bitcoin na Argentina