Ícone do site Criptonizando

Atlas Quantum volta a divulgar Projeto Fênix e diz que desbloqueará saques dos clientes

ceo aceo atlas pagamentos saques comunicado-bloqueio-justiça-contatlas pagamentos saques comunicado

A Atlas Quantum informou nesta terça-feira (14), que lançará uma nova versão de suas aplicações e que todos os saques estarão desbloqueados em breve. O anúncio feito através das redes sociais, refere-se ao lançamento do projeto Fênix, que deve transformar a plataforma em uma exchange.

Conforme o anúncio da empresa fundada por Rodrigo Marques, os saldos dos clientes serão migrados para a nova plataforma, e lá, eles poderão negociar os bitcoins. A Atlas não forneceu mais detalhes do projeto, alegando que as informações serão disponibilizadas por e-mail para os clientes.

Em 2019, a empresa buscou meios de conter a crise nos saques, e uma delas foi através do sistema de negociação de bitcoin, chamado ‘saque em reais’, onde vendia os bitcoins bloqueados para outros usuários.

A operação chegou a funcionar por um tempo, mas com a adesão de diversos clientes, a plataforma começou a apresentar falhas e foi suspensa em novembro.

A Atlas está com os saques de seus clientes bloqueados desde agosto de 2019, quando a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou um decreto solicitando que a empresa parasse de oferecer contratos de investimentos coletivo.

Desde então, o negócio vem sofrendo diversos problemas, tendo que demitir 90% dos seus funcionários na tentativa de reestruturar a empresa e vender até as plantas do escritório para pagar dívidas.

Ainda neste mês, foi divulgado informações sobre um novo produto de investimento, o robô de trader da Atlas, que pode ser comprado pelos usuários por cerca de 1 bitcoin. A estratégia faz parte do plano para recuperar a empresa, junto com o projeto Fênix.

Recentemente, a empresa afirmou que seus clientes tiveram lucro de mais de 55% em 2019, deixou de fora o fato de estar com os saques atrasados há meses.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile