Ícone do site Criptonizando

“Biden vai lidar com essa fossa criminosa”, diz economista sobre Bitcoin

O economista Nouriel Roubini, famoso crítico do Bitcoin (BTC), afirma que o novo presidente dos EUA, Joe Biden, será ainda mais duro com as criptomoedas do que o governo de Donald Trump.

Roubini, conhecido como Dr. Doom por suas previsões pessimistas, chamou o setor de criptoativos de “fossa criminosa” em recente publicação no Twitter.

Segundo ele, o novo governo dos EUA irá muito além contra as criptomoedas, e deve reprimir o mercado.

Roubini começou um debate na rede social com Jake Chervinsky, um advogado que estudava os efeitos das novas regulações que os EUA podem exigir em transferências de ativos entre carteiras, exigindo que as carteiras sejam identificadas antes que transações sejam autorizadas.

Chervinsky sugeriu que a proposta de regulação tem “zero chance” de se tornar uma lei, e o Dr. Doom prontamente respondeu: “Você está delirando”.

Segundo o economista que tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter, a equipe do novo presidente eleito “vai acabar com essa fuga criminosa de impostos” que são as criptomoedas:

“Você está delirando. A equipe de Biden, começando com Yellen, que era meu chefe no CEA [Conselho de Consultores Econômicos], vai reprimir essa fossa criminosa de evasão de impostos e de regras anti-lavagem de dinheiro e KYC que são as criptomoedas / shitcoins muito mais do que Mnuchin”, declarou.

Em tom de revolta, Nouriel acrescentou ainda:

“Arranje uma vida, você se tornou um líder de torcida / capacitador de criptomoedas.”

@jchervinsky : you are delusional. Biden’s team, starting with Yellen who was my boss at CEA, will crack down on this criminal tax evading & AML-KYC-TFC-evading crypto/shitcoins cesspool much more than Mnuchin. Get a life as you have become a crypto hired gun cheerleader/enabler https://t.co/558ziHBUWg

— Nouriel Roubini (@Nouriel) December 24, 2020

Roubini é um dos economistas que previu com precisão a crise financeira que ocorreu em 2008, e um inimigo declarado do Bitcoin.

O americano não perde uma oportunidade de criticar o ativo, já tendo declarado o BTC não é uma moeda nem meio de pagamento, além de não servir como reserva de valor, por ser muito volátil.

Segundo ele, o mercado cripto é manipulado pela stablecoin Tether e pelos grandes detentores de cripto (as famosas baleias).

“É um ativo/bolha puramente especulativo e manipulado sem nenhum valor fundamental”, disse.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile