A maior exchange de criptomoedas, Binance, está lançando uma plataforma rival do PayPal baseada em criptografia.
A exchange pretende impulsionar a demanda fazendo com que as pessoas usem mais criptomoedas.
Em um evento global, a Binance anunciou a versão beta da Binance Pay, em resposta ao grande rival PayPal que passou a oferecer criptomoedas ano passado.
Plataforma Binance Pay
Conforme reportou o Decrypt, a plataforma Binance Pay visa disponibilizar pagamentos em criptomoedas.
De acordo com o site da exchange, “Binance Pay é uma tecnologia de pagamento por criptomoeda sem contato, sem fronteiras e segura projetada pela Binance”.
A “Binance Pay (beta) permite que você pague e receba de seus amigos e familiares em todo o mundo”.
O CEO da corretora, Changpeng Zhao (CZ), comentou no evento “Binance Blockchain Week”, “achamos que os pagamentos são um dos casos de uso mais óbvios para as criptomoedas”.
Para CZ a maior dificuldade vai ser que os comerciantes tenham sistemas para aceitar as moedas que a maioria dos clientes não usa.
“É apenas mais fácil aceitar dinheiro e crédito porque as pessoas os usam regularmente”, declara CZ.
O sistema Binance Pay, permite que as pessoas paguem em criptomoedas enquanto os comerciantes recebem stablecoins fiduciárias que podem ser convertidas em fiat.
A plataforma fará parte do pacote com cartão de débito da Binance, que converte a criptomoeda do usuário em fiat.
O Binance Card e a Binance Pay oferece suporte as cinco principais moedas do mercado, como o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB) e outras stablecoins.
A exchange de criptomoedas comprou a empresa Swipe, responsável pelo token SXP recentemente, os usuários podem pagar também com o SXP.
O PayPal, agora grande rival da Binance Pay, lançou seus serviços de criptomoedas apenas nos EUA no início de novembro de 2020.
A expansão dos serviços está prevista para este ano, por enquanto a plataforma disponibilizou a função com criptomoedas apenas para alguns usuários como forma de teste.