Ícone do site Criptonizando

Binance Research mostra que hodlers dominam as criptomoedas

binance-criptomoedas-negociação-trade-trading-corretora-exchange-btc-xrp-eth

A pesquisa da Binance analisa comportamentos e preferências dos usuários de criptomoedas, e mostra que os hodlers dominam o mercado cripto.

O novo estudo da Binance Research, “2021 Global Crypto User Index”, mostrou que o bitcoin (BTC) ainda é a criptomoeda mais popular.

De acordo com o porta-voz da Binance “o objetivo do nosso 2021 Global Crypto User Index é compreender as semelhanças e diferenças entre os usuários de criptomoedas de varejo nos diferentes tipos de perfil, bem como em diferentes países e mercados”.

Cerca de 65% dos usuários que possuem qualquer criptomoeda, tem o BTC na carteira, e 30% dos proprietários de bitcoins alocam de 1 a 20% de seu portfólio.

À medida que a adoção em massa do investimento em criptomoedas se torna mais acessível, a confiança nesta classe de ativos cresce em todo o mundo.

De acordo com o relatório enviando para o Criptonizando, a pesquisa examina dados de 61.000 usuários de criptomoedas em todo o mundo.

Há uma confiança quase unânime nos ativos digitais, cerca de 97% dos usuários confiam  no criptoativo.

Mais da metade, cerca de 52%, não considera o investimento em cripto um “hobby”, mais sim, uma forma de renda.

Os três principais motivos em que os usuários investem em criptomoedas são: em média 52% possuem cripto como parte de uma estratégia de investimento de longo prazo, cerca de 38% desconfiam do sistema financeiro atual e 31% acreditam nas oportunidades de negociação de curto-prazo.

Hodlers

22% dos usuários também usam seus ativos digitais para depósitos e empréstimos, e 11% para pagamentos. Os hodlers lideram, em média 39% utilizam as criptomoedas para investimento a longo prazo.

Embora o uso de ativos digitais como meio de troca possa não ser percebido como o caso de uso mais importante (21%), o uso real (38%) sugere que as criptomoedas estão assumindo a função de dinheiro mais do que os usuários preveem.

Por mais que a carteira de criptomoeda seja o local mais ‘seguro’ para guardar seus ativos, 60% dos usuários mantêm suas moedas digitais dentro das exchanges.

Por fim, a pesquisa mostra que as Finanças Descentralizadas (DeFi) estão ganhando velocidade. 66% de todos os usuários disseram que estão usando aplicações DeFi.

Os usuários de criptomoedas acreditam na liberdade do dinheiro, a confiança institucional está cada vez mais baixa e isso se correlaciona com uma confiança nas moedas digitais.

Segundo o porta-voz da Binance, “estamos vendo uma adoção acelerada de criptomoedas, à medida que mais empresas importantes mostram apoio e fornecem canais adicionais para as pessoas investirem. É cada vez mais importante entendermos os usuários de cripto, bem como suas atitudes e comportamentos correspondentes”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile