Ícone do site Criptonizando

Bitcoin vira ativo de reserva de companhia listada na Bolsa de Valores de Londres

bitcoin-empresa-holding-mode-londres-bolsa-valores-ativo-reserva-valor-tesouro-investidores-institucionais-preço

Após o anúncio do PayPal e a imediata alta no preço do Bitcoin (BTC) ontem (21), foi a vez de uma empresa listada na Bolsa de Valores de Londres apostar no criptoativo.

A Mode Global Holdings, decidiu adotar o BTC como ativo de reserva de tesouro e alocou 10% de suas reservas para comprar a criptomoeda.

De acordo com o comunicado publicado na quarta-feira (21), esta é primeira empresa de capital aberto do Reino Unido a anunciar uma compra significativa de bitcoin como parte de sua estratégia de investimento em tesouraria.

“Diante dos desafios do COVID-19 e com as taxas de juros do Reino Unido no nível mais baixo na história de 326 anos do Banco da Inglaterra, nossa confiança no valor de longo prazo do bitcoin apenas aumentou”, disse Jonathan Rowland, presidente executivo da Mode.

O anúncio informa ainda que a iniciativa faz parte de uma estratégia de longo termo “de gestão de tesouraria moderna, voltada para o futuro, mas prudente”, e acrescenta:

“A mudança faz parte do objetivo de longo prazo da Mode de proteger os ativos dos investidores da desvalorização da moeda”, diz a empresa.

A holding ressalta que a partir de agora seus clientes poderão comprar, vender e manter BTC  “facilmente e aumentar seus acervos por meio de um dos produtos Bitcoin de maior rendimento e mais flexíveis do mercado”.

A novidade segue o anúncio da Square, empresa do CEO do Twitter, e da MicroStrategy, que como aponta o anúncio “divulgaram compras significativas de um valor agregado de US$ 475 milhões em Bitcoin”.

FOMO institucional?

Aparentemente, essas duas empresas estão desencadeando o que poderia ser descrito como uma espécie de “FOMO [fear of missing out, ou “medo de estar perdendo”] institucional”, impulsionando outros grandes negócios a investirem na principal criptomoeda do mercado.

Ainda ontem, o PayPal, gigante dos pagamentos online anunciou que passará a oferecer a compra e venda de criptoativos para seus clientes. Após o anúncio, o preço do Bitcoin bateu sua máxima histórica no Brasil.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile