Ícone do site Criptonizando

Dados de 27 milhões de clientes da Claro NET podem ter sido roubados, entenda

claro-net-dados-clientes-roubo-hackers-informações-operadora-internet-notícias-

Dados e informações pessoais de mais de 27,8 milhões de clientes brasileiros da operadora Claro Net podem ter sido vazados.

Segundo publicação do The Hack, a antiga empresa de telecomunicações NET sofreu um ataque hacker em 2018, um ano antes de ser comprada pela Claro.

A empresa teve seu banco de dados violado na ocasião, resultando em um roubo massivo de informações, que foram à venda em um fórum no último dia 21 de outubro, por um usuário identificado como ‘gr4c3ann’.

O suposto criminoso cibernético divulgou ainda uma amostra com dados pessoais de 888.727 usuários de serviços da companhia.

A The Hack afirma ter recebido de uma fonte anônima um arquivo que seria parte dos dados vazados da operadora.

A amostra contempla informações como nome completo, data de nascimento, gênero, CPF (ou CNPJ), email, número de telefone e endereço completo com CEP, de acordo com a publicação.

Amostra do suposto vazamento de dados da NET. Fonte: The Hack/Reprodução


Esses dados pertencem a clientes que usufruíam dos serviços de TV paga, internet banda larga e telefonia fixa da NET, segundo a publicação.

O site, no entanto, não revelou quando o hacker está pedindo pelas informações roubadas.

Claro responde

A The Hack afirma ter entrado em contato com a Claro para saber o posicionamento da empresa sobre o assunto, e recebeu a seguinte resposta:

“Sobre o caso citado, a Claro informa que não foram encontradas evidências que comprovem que a amostra publicada pertença à base de dados da empresa”, declarou.

A companhia ressaltou ainda que “investe fortemente em políticas e procedimentos e no aprimoramento constante de processos, adotando medidas, de acordo com melhores práticas, para identificar fraudes e proteger seus clientes”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile