Ícone do site Criptonizando

Ethereum 2.0 passará pelo primeiro hard fork

Ethereum 2.0 será lançado hoje: o que esperar

Reprodução/Currency.com

Vitalik Buterin, o cofundador da Ethereum, declarou que a ETH  2.0 passará pelo primeiro hard fork.

Conforme reportou o Cointelegraph, o hard fork permite que os desenvolvedores introduzam atualizações importantes para o Beacon Chain, que servirá como teste para as mudanças no futuro.

Uma das maiores mudanças na Ethereum 2.0 (ETH), será o suporte para light client, os nós teriam requisitos mínimos de recursos para serem executados em dispositivos móveis.

A atualização permite “carteiras com minimização de confiança que são capazes de verificar a blockchain por conta própria”.

O hard fork vai revisar como funcionam os mecanismos de corte e vazamento de inatividade.

Outras atualizações incluem as correções para regras de escolha de bifurcação, os desenvolvedores identificaram protocolos sendo potencialmente vulneráveis a ataques de reorganização.

Os problemas são sutis e necessitam de um tempo preciso para correção. Essas complicações estavam ocorrendo antes do lançamento da ETH 2.0, mas foram descobertas tarde demais para serem corrigidas a tempo.

Essas condições podem ter permitido agentes mal-intelecionados explorando a rede enquanto controlavam uma pequena parte dos validadores.

Os vazamentos de inatividade vão ser finalizados gradualmente, para garantir que os nós offiline continuem perdendo valor até que a rede esteja bem acima do limite necessário para segurança.

De acordo com a declaração do cofundador, as mudanças tornam o sistema mais tolerante para erros honestos e vai introduzir penalidades monetárias severas para pessoas com más intenções.

Ainda não foi divulgado quando o hard fork irá acontecer. Os desenvolvedores estão pensando ainda em nomenclaturas para o hard fork, como “estrelas, sistemas planetários, zonas de World of Warcraft, entre outros”.

A Beacon Chain, não se tornará a principal rede de imediato, o processo será realizado gradualmente.

Até 2022 o objetivo é que a ETH1 e a EHT2 estejam alinhadas e que uma “encaixe” na outra.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile