Ícone do site Criptonizando

Evento da Interpol sobre crimes com Bitcoin tem participação do Ministério Público Federal

Evento sobre crimes com Bitcoin da Interpol tem participação do Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal (MPF) foi convidado a participar de evento promovido pela Interpol sobre crimes virtuais com Bitcoin (BTC).

O evento será on-line, com o objetivo de aprimorar a capacitação sobre o tema dos servidores federais que participarem, conforme reportou o Cointelegraph

A Secretaria de Cooperação Internacional do MPF informou aos membros e servidores que o Escritório do Programa de Crime Cibernético do Conselho da Europa, está oferecendo uma série de seminários gratuitos.

Segundo o MPF, o objetivo é aprimorar em todo o mundo a capacitação de autoridades da Justiça Criminal sobre crimes cibernéticos. 

Os três primeiros encontros serão realizados pela Interpol e pelo Grupo Europeu de Treinamento e Educação em Crime Cibernético (Ecteg), a partir de hoje (21) até o dia 24 de setembro, das 9h às 10h. 

O encontro realizado hoje (21), abordará vários aspectos que envolvem a cena do crime moderna, como rede, internet, computadores, telefones, celulares, dispositivos IoT e ativos virtuais. 

No caso do webinar sobre rede móvel e dispositivos, ocorrerá em 22 de setembro, com o foco de identificar os dispositivos e assinantes, e como o dispositivo se comunica com as estações base (dispositivo de localização). 

O terceiro webinar vai acontecer no dia 24 de setembro, o último terá o foco na apreensão de ativos virtuais, como o Bitcoin, e em que as equipes devem se concentrar na cena do crime para assumir o controle dos valores. 

As inscrições para as pessoas interessadas, devem ser realizadas diretamente pelo site do Conselho da Europa.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, estando sujeitas à capacidade de lotação. Todos que se inscreverem receberão um e-mail de confirmação um dia antes do evento virtual. 

De acordo com o MPF, no dia 30 de setembro acontecerá o webinar global, Autoridades de Justiça Criminal e Provedores de Serviços Multinacionais. 

Buscando promover a adoção de boas práticas de cooperação entre autoridade de Justiça Criminal e prestadores de serviços em investigações de crimes cibernéticos. 

No webinar global também serão avaliados os desafios jurídicos, organizacionais, técnicos e culturais da cooperação pública-privada.

As inscrições para o evento vão até o dia 28 de setembro, e o webinar será das 12h às 14h horário de Brasília. Todos os eventos vão ser em inglês, sem tradução simultânea. 

 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile