Ícone do site Criptonizando

Ex-CTO da Coinbase, especialista revela estratégias de investimento em criptomoedas

balaji-srinivasan-bitcoin-criptomoedas-estratégia-investir-comprar-dicas-coinbase-cto-diretor-tecnologia-blockchain-

Balaji Srinivasan, investidor anjo e ex-diretor de tecnologia (CTO) da exchange de criptomoedas Coinbase, revelou algumas estratégias de investimento para os iniciantes que querem se dar bem no mercado.

Em entrevista à Real Vision Finance, o executivo deu dicas para os novatos começarem a construir seu portfólio e declarou que a melhor maneira de aprender a investir no setor é começando com Bitcoin.

Srinivasan sugere os melhores criptoativos para o interesse de cada um.

Por que começar com Bitcoin?

O empreendedor se refere ao BTC como a “língua franca da cripto Babel”, ou seja, a língua que todos no setor falam, e declara:

“Todo mundo, não importa qual seja sua cripto-subcultura, conhece e respeita o BTC. Se você gosta de Ethereum ou está no EOS, ou você está no Zcash ou no Cosmos ou o que for, BTC é apenas um tipo de denominador universal”, afirma.

Segundo ele, “se você ainda não sabe o que está fazendo no espaço, compre BTC e aprenda”.

“A maioria das pessoas comprará BTC de forma custodiada na Coinbase. Aí eles vão pegar uma carteira, vão brincar com ela para se inserir na comunidade, vão desenvolver suas próprias teses sobre ela”, diz ele.

Indo além: Projetos importantes a explorar

Srinivasan ressalta que, embora não haja erro ao começar com o BTC, há outros projetos importantes no mercado cripto que merecem atenção.

“Se você quer ir mais longe, depende da sua tese e de como está explorando o espaço”, afirma, acrescentando que para os amantes de privacidade, “olhar para o Zcash é interessante”.

Por outro lado, aqueles que estão interessados na construção de programas dos desenvolvedores também podem se beneficiar de outros projetos, como Grin e coisas relacionadas a zkSNARKs (provas de conhecimento zero), diz o empreendedor.

“Algumas coisas incríveis estão acontecendo lá em termos de computação para preservação de privacidade – extremamente importante, francamente, para onde a internet está indo…”

Para quem gosta de finanças, investir em Ethereum e DeFi (finanças descentralizadas) é uma opção:

“Entre em Ethereum e DeFi (finanças descentralizadas), onde cada instrumento financeiro está sendo reconstruído em cadeia de derivativos a ações e títulos e o que você quiser, e você pode basicamente configurar um Terminal Bloomberg em qualquer lugar de seu computador sem uma taxa de terminal Bloomberg”, explica o ex-CTO da Coinbase.

Cripto é revolução

O executivo argumenta que a quantidade de pessoas publicando conteúdo teve um aumento drástico com a chegada da internet, e afirma que as criptomoedas também transformarão a sociedade:

“Se a internet transformou o mundo em publicadores de conteúdo, as criptomoedas vão transformar o mundo em investidores e financiadores”, diz o executivo. “Se você está interessado nisso, então Ethereum e DeFi e todos os novos protocolos relacionados a isso são interessantes.”

Ele admite que a comunidade precisa de um sistema bancário digital, assim como precisa de moedas privadas e serviços de streaming de vídeo e mensagens sem censura.

“Acho que cripto será um componente massivo disso, mesmo que leve 5, 10, 15 anos para a coisa toda ser construída”, conclui.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile