O mercado de trade (negociação) de Bitcoin e outras criptomoedas está cada vez mais popular entre investidores, e as mulheres obviamente não ficam de fora desse nicho.
Enquanto na prática de Hold (ou HODL, como preferem os criptoentusiastas) o investidor só precisa comprar e guardar a moeda para vender quando o preço atingir seu objetivo, no trade as negociações acontecem todos os dias, se aproveitando da flutuação no preço dos criptoativos para lucrar.
O novo episódio do debate Cripto Mulheres, do canal Dash Dinheiro Digital, no Youtube, discorreu sobre a prática e os desafios das mulheres nesta área, além de dar dicas sobre o mercado.
A conversa conduzida por Sabrina Coin, contou com a participação de Armata, analista de criptomoedas desde 2016, e Cris Lawinnik, do site Arqueiro Nex.
As dificuldades e vantagens do trade foram abordadas na discussão, que não deixou de fora o papel da inteligência emocional na hora de decidir como proceder diante da volatilidade do mercado.
Entre diversas dicas, o planejamento também é citado como essencial para operar eficientemente e driblar a ansiedade, além de garantir que o investidor conseguirá tirar o melhor da prática.
Veja o debate completo:
https://www.youtube.com/watch?v=YoEhbT1hH-A&feature=youtu.be
No episódio anterior, o quadro Cripto Mulheres falou sobre a entrada de mulheres no setor de criptomoedas e investimentos, e os primeiros passos a serem tomados para começar com o pé direito, assista.
O projeto apoiado pela Cointrade.cx aborda a revolução atual, falando com mulheres do universo cripto do Brasil e do mundo.
Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O primeiro é apresentado por Rodrigo Digital, no quadro Debate Descentralizado.