ABCripto e Blockchain Academy querem mapear as startups de Bitcoin no Brasil

Uma nova parceria entre a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e a Blockchain Academy visa mapear as principais startups brasileiras de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas no país.

Em comunicado encaminhado ao Criptonizando, a ABCripto informou que a iniciativa tem como objetivo “ajudar a resolver um grande problema do setor hoje, que é a inexistência de uma fonte oficial de dados”.

“Entre os players, apesar da organização, não há uma fonte única e padronizada de informação”, ressalta a associação.

A pesquisa ouvirá “todos os players, independentemente da atuação”, e viabilizará um mapeamento que inclui startups de corretagem, intermediação e custódia de criptoativos no Brasil.

Segundo o anúncio, essa também é uma forma de acompanhar o caminho e a evolução desses negócios, além de ser uma opção de canal de visibilidade e interlocução.

“Juntos conseguiremos levantar dados atualizados e precisos sobre as empresas, além de contribuir para a legitimação, a transparência e o fortalecimento do setor”, afirma Safiri Felix, diretor-executivo da ABCripto.

De acordo com a projeção da associação, em todo o ano de 2020, os ativos digitais devem movimentar 100 bilhões de reais, impulsionados pelo aumento da demanda originado com o atual contexto econômico global.

Para Rosine Kadamani, CEO da Blockchain Academy, o setor tem expressado sinais de amadurecimento, mas “ainda podemos promover mais a sua legitimação e visibilidade, e desenvolver mais as métricas de sua evolução”.

“Iniciativas como esse mapeamento visam ampliar a transparência da atuação desse mercado, além de criar uma metodologia padronizada para acompanhamento dessa evolução nos próximos anos. O melhor ponto de partida, ao nosso ver, é fortalecendo o canal direto e integrado de comunicação”, acrescenta Kadamani.

O questionário da pesquisa está disponível no link.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon abril 11, 2025

Tether IMPRIME bilhões e sacode o Mercado: nova moeda à vista?

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 16, 2025

Empréstimos DeFi superam CeFi em grande recuperação

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 14, 2025

Tokenização DESTRAVADA! CVM abre caminho para nova era nos investimentos brasileiros!

Escrito por Thiago Barboza