Brian Armstrong responde a críticas sobre o gerenciamento de ETFs spot de Bitcoin na Coinbase

Brian Armstrong responde a críticas sobre o gerenciamento de ETFs spot de Bitcoin na Coinbase
Pexels

Justin Sun, fundador da Tron (TRX), questionou a confiabilidade dos ETFs spot de Bitcoin. O empresário levantou questões sobre a ausência de provas de reserva e a capacidade de congelar saldos de usuários.

Em resposta, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, detalhou como a exchange de criptomoedas gerencia suas operações relacionadas a ETFs e assegurou à comunidade sobre a segurança e transparência de seus processos.

Armstrong destacou que todas as operações de criação e resgate de ETFs da Coinbase são registradas na blockchain para garantir que os processos sejam seguros e transparentes.

“Todos os ETFs que processamos são definitivamente finalizados na blockchain. Nossos clientes institucionais têm opções de financiamento de negociações e operações no mercado de balcão (OTC) antes de as transações serem registradas on-chain”, afirmou Armstrong.

O empresário também abordou a questão das auditorias, esclarecendo que a Coinbase é auditada anualmente pela empresa Deloitte.

Segundo o CEO da principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, embora a custódia centralizada de Bitcoin possa apresentar alguns riscos, ela é um preço a pagar para permitir que grandes investimentos institucionais entrem no mercado da cripto número um.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu
Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza