Endereços com 1 bitcoin atingem máxima histórica

O Bitcoin alcançou outro marco significativo, pois o número de endereços com pelo menos um BTC atingiu um recorde histórico acima de um milhão.

Segundo dados do Glassnode, o feito foi registrado em 13 de maio, indicando um interesse crescente na classe de ativos apesar da volatilidade dos preços e do mercado baixista. 

O marco mais recente pode ser atribuído ao prolongado mercado de baixa, que fez com que o bitcoin despencasse mais de 65% no ano passado. 

Notavelmente, houve um aumento no número de endereços com mais de 1 moeda durante o crash do mercado nos últimos meses.

Vale ressaltar que atingir a marca de um milhão em endereços não implica necessariamente que haja um milhão de indivíduos ou instituições com tais valores. Muitos investidores e instituições possuem vários endereços bitcoin, o que significa que o número total de detentores pode ser inferior ou superior a um milhão.

As exchanges centralizadas (CEXs) dominam a participação de mercado do BTC, de acordo com dados da CoinGlass. Dos aproximadamente 19 milhões de bitcoins em circulação, 1,89 milhão, avaliados em US$ 50,7 bilhões, estão em CEXs proeminentes.

A CoinGlass sugere ainda que os Estados Unidos, China, Rússia, Índia e Ucrânia têm a maior proporção da oferta circulante de bitcoin entre os países.

Enquanto isso, a Glassnode estima que três milhões de BTC, constituindo 17% da oferta total em circulação, estão perdidos para sempre. 

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Cash Tokens são ativados no Bitcoin Cash (BCH) e 26 mil tokens são criados

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 16, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Thiago Barboza