Gestora de US$ 1,4 trilhão planeja oferecer ETF de Bitcoin nos EUA

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

A empresa de serviços financeiros Franklin Templeton, com sede na Califórnia, que administra mais de US$ 1,4 trilhão em ativos, tornou-se a mais recente grande empresa de investimentos a tentar obter aprovação para um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos.

A empresa apresentou seu pedido à SEC na terça-feira. Se obtiver aprovação da Comissão, Franklin planeja usar a Coinbase, principal exchange de criptomoedas dos EUA, como custodiante das participações.

A SEC aprovou ETFs que detêm futuros de bitcoin em 2021, mas ainda não aprovou um ETF de bitcoin à vista. No final de agosto, o órgão regulador adiou suas decisões sobre sete aplicações, as da Invesco Galaxy, Wisdomtree, Bitwise, Vaneck, Fidelity, Wise Origin, Blackrock e Valkyrie.

De acordo com o banco de investimento global JPMorgan, a SEC pode ter que aprovar vários ETFs de bitcoin à vista de uma só vez depois que o tribunal da Grayscale Investments vencer o regulador. 

No mês passado, um tribunal federal de apelações anulou a recusa da SEC em permitir que a Grayscale convertesse seu fundo de bitcoin em um ETF.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon julho 7, 2025

Ethereum hoje: staking atinge máxima histórica com valorização

Escrito por Conny Chu