Kanye West, famoso rapper e candidato à presidência dos EUA afirma que os entusiastas do Bitcoin (BTC) têm a real perspectiva sobre liberdade verdadeira.
Durante uma conversa de três horas no novo episódio do podcast Joe Rogan Experience, o cantor conhecido por sua personalidade difícil elogiou a criptomoeda.
Ao falar com Rogan, um libertário, comediante e autointitulado “aventureiro psicodélico”, Kanye apontou a decisão de Jack Dorsey, CEO do Twitter e forte apoiador do BTC, de descentralizar a rede social no início do ano:
“Jack Dorsey descentralizou o Twitter dois meses antes [da pandemia] realmente chegar, porque ele estava conversando com os caras do Bitcoin”, disse o rapper no podcast que foi ao ar no último sábado (24).
Dorsey também é dono da empresa de pagamentos Square, que investiu R$ 285 milhões em Bitcoin no início do mês.
O rapper bilionário afirma que são os entusiastas do BTC “que têm uma perspectiva real de como será a verdadeira libertação da América e da humanidade”.
Segundo ele, “esses caras [do Bitcoin] especificamente”, mas acrescenta que “muitos caras da tecnologia foram capazes de usar as novas rodovias da informação e criar a nova fronteira de nossa existência”.
Conforme apontou o Decrypt, Kanye já falou sobre a principal criptomoeda do mercado durante uma entrevista em 2018, com Charlamagne, apresentador de rádio e personalidade da TV.
Na ocasião, o rapper expressou sua insatisfação com o estilo da nota de 20 dólares, afirmando que ela o lembrava da escravidão e o fazia querer usar Bitcoin.
Kanye dá declarações polêmicas constantemente, como prometer proibir produtos químicos em desodorantes e pastas de dentes se for eleito presidente, argumentando que estes produtos afetam “nossa habilidade de estar a serviço de Deus”.
Suas opiniões sobre a moeda criada por Satoshi Nakamoto, no entanto, se mostraram positivas e mais focadas em fatos concretos.