A maior rede de cinemas do mundo, AMC Theatres, adicionará bitcoin como opção de pagamento até o final do ano, afirmou o CEO da organização, Adam Aron. Dessa forma, o número de marcas globais que adotam o BTC continua crescendo após os recentes anúncios da Philipp Plein, Sheetz, Quiznos e outras empresas.
Fundada em 1920, a AMC Entertainment Holdings está entre as maiores redes de cinema e teatro do mundo, com mais de US$ 1 bilhão em receita no ano passado.
Durante uma teleconferência de resultados na segunda-feira, a organização anunciou a intenção de começar a aceitar a criptomoeda como meio de pagamento até o final do ano. Os clientes poderão comprar ingressos de cinema em todos os cinemas localizados nos Estados Unidos.
É importante notar que as ações da AMC, que explodiram em popularidade no início deste ano com a saga da WallStreetBets, aumentaram mais de 4% na segunda-feira após o anúncio e a chamada de lucros.
Ao traçar planos para adotar a criptomoeda, a empresa se juntou a outros nomes proeminentes a fazê-lo nos últimos meses.
Após a queda do mercado em março, o número de instituições adotando a criptomoeda como um hedge de proteção parece ter diminuído, mas é possível que vejamos mais instituições adotando o bitcoin com a volta das altas do mercado.
Segundo o site Bitcoin Treasuries, cerca de 7,9% de todos os bitcoins existentes, avaliados em mais de US$75 bilhões, estão sob posse de investidores institucionais.
Você está otimista com o retorno dos grandes investidores? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Criador da Cardano tenta organizar manifestações contra projeto sobre as criptomoedas