“Odeio os promotores do Bitcoin”, afirma Charlie Munger

O vice-presidente da Berkshire Hathaway permanece firmemente cético em relação ao Bitcoin e às criptomoedas após o colapso da FTX.

“Existem pessoas que pensam que precisam participar de todos os negócios interessantes”, disse ele à CNBC na terça-feira, enquanto refletia sobre investidores de alto nível envolvidos com o setor. 

“Eles não se importam se é prostituição ou Bitcoin. Eu acho que é totalmente louco.”

O bilionário de 98 anos disse que observar várias pessoas “respeitáveis” apoiando os criptoativos tanto o incomoda quanto o deprime, e que eles cometeram um “grande erro” ao se associarem ao mercado.

Munger disse que, embora as partes envolvidas com a FTX fossem “bem-intencionadas”, elas foram cegadas por uma mistura de “fraude” e “ilusão”.

Uma das maiores e mais importantes exchanges de criptomoedas do mundo, a FTX, entrou com pedido de falência na sexta-feira depois de supostamente desviar fundos de clientes para sustentar a Alameda Research. 

Após o colapso, os inúmeros patrocinadores e parceiros que assinaram acordos com a FTX nos últimos anos estão correndo para cortar relações.

“Boas ideias levadas a extremos miseráveis, tornam-se más ideias. Ninguém vai dizer: ‘Tenho algumas merdas que quero vender para você. Eles dizem: ‘É blockchain!’”

O investidor afirmou que prefere o modelo centralizado dos bancos centrais:

“De modo geral, gosto de banqueiros centrais. Em geral, odeio os promotores de Bitcoin”.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitcoin deve se recuperar e Dogecoin vai para lua, afirma Elon Musk

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Criptomoedas
icon junho 6, 2025

Jovens priorizam criptomoedas: o adeus à poupança?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza