Ícone do site Criptonizando

Presidente do Federal Reserve de Dallas pede desenvolvimento dólar digital

Presidente do Federal Reserve de Dallas pede desenvolvimento dólar digital

Robert Kaplan, Presidente do Federal Reserve de Dallas, solicitou ao banco central que comece a desenvolver o dólar digital.

Para Robert, o FED (Sistema de Reserva Federal dos EUA) deve priorizar a criação do dólar digital, considerando isso uma questão urgente.

Kaplan disse ser “fundamental que o FED se concentre no desenvolvimento de uma moeda digital emitida pelo Banco Central, um CBDC, nos próximos meses e anos”.

As observações do presidente do banco fizeram parte de uma discussão mais ampla sobre economia e política fiscal, reportou o Cointelegraph.

O presidente do Federal Reserve de Dallas é membro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Federal Open Market Committee – FOMC), organização encarregada de definir a política monetária.

O Comitê deste ano cortou as taxas de juros para uma baixa recorde em março, como parte de uma resposta a crise econômica mundial causada pelo novo coronavírus.

Kaplan e o comitê têm sido fundamentais para inundar o mercado com liquidez desde  setembro de 2019.

No mês passado, o presidente do FED, Jerome H. Powell, comentou que 80% dos bancos centrais em todo o mundo estão explorando a utilidade potencial de um CBDC.

Embora o FED não tenha informado se irá criar um CBDC, Jerome disse que estuda a produção de um dólar digital.

Segundo o presidente do FED, “é mais importante fazer certo do que ser o primeiro”, uma possível indireta para a China, que está testando o Yuan digital.

O avanço nos testes na China indica a aproximação do lançamento oficial da moeda digital, e preocupa os países que estão na corrida pela emissão de suas próprias CBDCs.

O Senado dos EUA discute como o dólar digital pode combater o CBDC da China, pois temem que a moeda digital da China possa substituir o dólar.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile