Ícone do site Criptonizando

Stablecoins terão estrutura fornecida pelo Tesouro do Reino Unido

Stablecoins terão estrutura fornecida pelo Tesouro do Reino Unido

O Tesouro do Reino Unido fornecerá estrutura para stablecoins privadas, com o objetivo de transformar a maneira como as pessoas armazenam dinheiro.

Conforme reportou o Decrypt, o HM Treasury publicará diretrizes sobre as stablecoins, para o futuro dos serviços financeiros do Reino Unido.

De acordo com o Chanceler do Tesouro, Rishi Sunak, os planos são para impulsionar o dinamismo, a abertura e a competitividade do setor.

“Estamos iniciando um novo capítulo na história dos serviços financeiros e renovando a posição do Reino Unido como centro financeiro preeminente do mundo” declara o Chanceler.

Sunak continua dizendo que “ao tomar todas as decisões de equivalência que podemos na ausência de clareza da UE, estamos fazendo o que é certo para o Reino Unido e proporcionando às empresas certeza e estabilidade”.

O Chanceler afirma que novas tecnologias, como stablecoins e moedas digitais de emissão privada, podem transformar a maneira como as pessoas armazenam e trocam seu dinheiro, tornando os pagamentos mais rápidos e barato.

“Nossos planos garantirão que o Reino Unido avance como um mercado aberto, atraente e bem regulamentado e continue a liderar o mundo no pioneirismo em novas tecnologias e na mudança das finanças em direção a um futuro líquido zero”, segundo Sunak.

Ciente das dificuldades que podem surgir de stablecoins de emissão privada, Rishi Sunak, declarou que o Tesouro irá “publicar uma consulta para garantir que novas moedas de emissão privada, atendam aos altos padrões assim como os outros métodos de pagamentos”.

O Reino Unido se tornará o primeiro país do mundo a tornar as divulgações alinhadas da Força-Tarefa de Reguladores Governamentais totalmente obrigatórios em toda a economia até 2025.

As regras e regulamentos futuros irão capturar uma parte significativa da economia. O Reino Unido também pretende aderir à Plataforma Internacional de Finanças Sustentáveis.

O Tesouro observou que o Tesouro e o Banco da Inglaterra ainda estão considerando “se e como os bancos centrais podem emitir suas próprias moedas digitais (CBDCs) como complemento do dinheiro”.

No mês passado, o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse a uma audiência no Brookings Institute, que “as Stablecoins podem oferecer alguns benefícios úteis”.

Bailey afirma que stablecoins “poderiam reduzir ainda mais os atritos nos pagamentos, potencialmente aumentando a velocidade e reduzindo o custo dos pagamentos (especialmente se stablecoins globais fossem estabelecidas).”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile