Aproximadamente US$ 800 milhões em bitcoin foram retirados das exchanges, marcando a maior retração deste ano e a mais significativa desde dezembro, de acordo com a empresa de análise de blockchain Glassnode.
A transferência maciça de riqueza digital supostamente ocorreu na Coinbase, a maior bolsa dos EUA. Os dados da Glassnode revelam que o fluxo diário na blockchain mostrou uma saída líquida de bitcoin no valor de aproximadamente US$ 709,1 milhões.
Outras grandes criptomoedas também não ficaram imunes a essa tendência, com Ethereum e Tether (USDT) também experimentando saídas líquidas, embora em uma escala notavelmente menor.
Essas retiradas significativas podem ser uma indicação de uma variedade de ações por parte dos investidores em criptomoedas, incluindo a transferência de ativos para carteiras privadas ou um pivô em direção a uma estratégia de retenção de longo prazo.
Curiosamente, os dados da Glassnode também destacaram que o número de endereços que recebem bitcoin das exchanges atingiu uma baixa de nove meses.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Cash Tokens são ativados no Bitcoin Cash (BCH) e 26 mil tokens são criados