Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Serviço de streaming baseado em blockchain, DLive, se junta ao BitTorrent contra o Youtube

Serviço de streaming baseado em blockchain, DLive, se junta ao BitTorrent contra o Youtube

pewdiepie-stream-on-dlive-blockchain-bittorrent-youtube_Easy-Resize.com
Imagem: Famoso streeamer PewDiePie que deixou o Youtube pela Dlive.

A recente onda de censuras por parte do Youtube contra canais sobre bitcoin e criptomoedas gerou grande comoção nas redes sociais, condenando a atitude da plataforma de streaming do Google. Agora, o serviço de streaming baseado em blockchain, DLive, se juntou ao BitTorrent.

O anúncio publicado na última segunda-feira (30), afirma que a DLive está migrando para a blockchain TRON e está usando o sistema de compartilhamento de arquivos e armazenamento de dados, BitTorrent File-Sharing System.

Usuários por toda a internet têm sugerido opções descentralizadas de streaming para criadores de conteúdo afetados pelo Youtube.

A nova medida implementada pela DLive dificultará a censura de vídeos na plataforma, fortalecendo os argumentos de seus defensores contra a gigante do Google.

Com mais de 100 milhões de usuários mensais, a DLive está atualmente hospedada na blockchain da Lino, e continuará até que a transição esteja completa.

Além disso, a plataforma de streaming do BitTorrent, BLive, será mesclada com a DLive.

“O DLive é um dos melhores exemplos do mundo real do que é possível quando você combina blockchain e mídia digital”, disse Justin Sun, CEO da BitTorrent.

Segundo Sun, o DLive “é uma ótima solução para produtores de mídia ao vivo”, afirmou.

“Pense em quão valioso conteúdo de transmissão ao vivo já é para plataformas de mídia social centralizadas que se apropriam e se beneficiam do trabalho duro de seus usuários. Esperamos ansiosamente que o DLive agregue valor ao mundo inteiro com a adição da comunidade global de criadores apaixonados da TRON e BitTorrent.”

Leia também: Blockchain vai conectar alfândegas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai em novo projeto

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias