Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

XRP volta a subir e Ripple desbloqueia 1 bilhão de unidades da criptomoeda

XRP volta a subir e Ripple desbloqueia 1 bilhão de unidades da criptomoeda

“A Ripple ser bem-sucedida não significa que o XRP também será”, diz Anthony Pompliano

Depois da desvalorização no último domingo (27), o preço da XRP começou a subir, e sua emissora, Ripple, desbloqueou 1 bilhão de unidades da criptomoeda. 

A XRP atualmente ocupa o quarto lugar no ranking por capitalização de mercado, atrás do Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT). 

O montante desbloqueado pela empresa de criptomoeda líder em pagamentos é equivalente a mais de R$ 1,5 bilhão na cotação desta quarta-feira (02). 

As criptomoedas foram retiradas de uma conta de garantia da Ripple, e as transações foram reportadas através do rastreador ‘Whale Alert’ (“Alerta de Baleia”, em português). 

Foram duas transações na última segunda-feira (31), cada uma contendo 500 milhões de XRP: 

Mais da metade do fornecimento total de XRP está nas mãos da Ripple – fato que leva a empresa a receber diversas críticas. 

No final de 2017, a empresa prometeu não vender todos os seus tokens de uma vez, mantendo até 55 bilhões de XRP em contas de custódia protegidas.  

Um plano para liberar cerca de 1.000.000.000 XRP mensalmente para venda foi traçado logo depois. 

A ideia é usar a quantia como financiamento das operações da Ripple e para investir em startups de interesse, com o restante mantido nas contas de garantia. 

A empresa já declarou que pretende criar um corredor de pagamentos no Brasil, e participou de reuniões com o Banco Central. 

Leia também: Usuário do GitHub perde mais de R$ 2.3 milhões em Bitcoin ao ter a carteira invadida

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias