Uma semana após receber um investimento de R$ 1,65 bilhão e com R$ 7 bilhões de reais em caixa para novas oportunidades, o Nubank está pronto para ir às compras e negocia a aquisição da corretora Easynvest.
A startup financeira eleita como o melhor banco do Brasil pela Forbes quer entrar de vez no setor de investimentos, segundo publicação da Veja, e o acordo sugere uma troca de ações entre as empresas.
A novidade vem menos de um mês após o anúncio de sua nova funcionalidade com garantia de rendimentos de até 118% acima do CDI.
No entanto, a fintech, divulgou uma nota na quinta-feira (03), afirmando que, no momento, não há “nenhuma aquisição para comentar ou confirmar” – declaração que não exclui a possibilidade de negociação em andamento.
Há algumas semanas, David Vélez, fundador do Nubank, divulgou o balanço semestral, indicando 7 bilhões de reais em caixa. Em seguida, foi anunciado o aporte de 1,65 bilhões na fintech que fechou o primeiro semestre de 2020 com 26 milhões de clientes, dobrando o número que tinha no final do mesmo período em 2019.
Briga de gigantes
Se confirmada a aquisição da Easynvest, espera-se uma abordagem “agressiva” por parte do Nubank sobre a área de investimentos, dominada por gigantes como Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, BTG Pactual e outros, aponta o site Além do Fato.
Com quase 3 milhões de CPFs ativos na Bolsa e forte tendência de alta, essa compra, se concretizada, representará um passo importante para a fintech.
Nubank abre pré-cadastro para o PIX
Falando em novidades, o pré-cadastro para o sistema de pagamentos instantâneos, PIX, do Banco Central do Brasil, já está disponível no aplicativo do Nubank, assim como no Banco Inter, Bradesco, Mercado Pago e outros.
O sistema será lançado em 16 de novembro e representa o fim das transferências de TED e DOC.
Ao se cadastrar, é possível escolher usar o CPF, endereço de e-mail e/ou número de celular como identificador para receber transferências — dessa forma, não será obrigatório informar seu número de agência e conta.
Depois do pré-cadastro, os usuários receberão um e-mail confirmando o pedido e listando as chaves que serão registradas em 5 de outubro. A partir dessa data, você poderá ver quais chaves estão registradas no Nubank, editá-las, removê-las e cadastrar uma nova.