Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Força Espacial dos EUA utiliza blockchain para reforçar segurança

Força Espacial dos EUA utiliza blockchain para reforçar segurança

Força Espacial dos EUA utiliza blockchain para reforçar segurança

A força espacial dos EUA (USSF) firmou um contrato de segurança cibernética com a empresa de blockchain Xage. 

A Xage garantiu um contrato para criar um protocolo descentralizado de proteção ponta a ponta para a força espacial dos EUA. 

A empresa CyberSec também estará envolvida na proteção de dados em todos os ativos militares e civis da USSF.

A solução da CyberSec está voltada para permitir a verificação granular baseada em identidade para acesso a qualquer sistema USSF. 

O acesso inclui os sistemas implantados na terra e no espaço, independentemente de sua geração, conforme reportou o Decrypt

Segundo o comunicado à imprensa, “ao proteger os dados em uma arquitetura diversificada, operadores comerciais de várias partes, o USSF pode criar consciência situacional confiável em tempo real e bloquear vários ataques perigosos de falsificação ou intrusão de comando”. 

No final do ano passado o USSF tornou-se uma organização independente, com um mandato para proteger os interesses dos EUA no espaço e acelerar o desenvolvimento de novas capacidades espaciais militares. 

O protocolo da Xage, protegido por blockchain distribuirá e descentralizará dados do USSF garantindo contra pontos únicos de falhas. 

Mesmo com recursos terrestres comprometidos ou desconectados, os satélites USSF no espaço continuarão funcionando. 

“O USSF exige a aplicação descentralizada da segurança para estabelecer resiliência no domínio espacial e consciência situacional objetiva – em todos os ativos e elementos de dados”, disse o CEO da Xage, Duncan Greatwood, em um comunicado. 

A solução Xage atende às necessidades de sistemas complexos de infraestrutura crítica, de acordo com o CEO Duncan, “estamos entusiasmados em trazer a solução Xage para a Força Espacial.

É um pequeno passo para o homem, e um salto gigante para a tecnologia blockchain

Leia também: Criptomoedas devem ser reguladas pela Polícia, diz ex-diretor do BC

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias