Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Evento da Interpol sobre crimes com Bitcoin tem participação do Ministério Público Federal

Evento da Interpol sobre crimes com Bitcoin tem participação do Ministério Público Federal

Evento sobre crimes com Bitcoin da Interpol tem participação do Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal (MPF) foi convidado a participar de evento promovido pela Interpol sobre crimes virtuais com Bitcoin (BTC).

O evento será on-line, com o objetivo de aprimorar a capacitação sobre o tema dos servidores federais que participarem, conforme reportou o Cointelegraph

A Secretaria de Cooperação Internacional do MPF informou aos membros e servidores que o Escritório do Programa de Crime Cibernético do Conselho da Europa, está oferecendo uma série de seminários gratuitos.

Segundo o MPF, o objetivo é aprimorar em todo o mundo a capacitação de autoridades da Justiça Criminal sobre crimes cibernéticos. 

Os três primeiros encontros serão realizados pela Interpol e pelo Grupo Europeu de Treinamento e Educação em Crime Cibernético (Ecteg), a partir de hoje (21) até o dia 24 de setembro, das 9h às 10h. 

O encontro realizado hoje (21), abordará vários aspectos que envolvem a cena do crime moderna, como rede, internet, computadores, telefones, celulares, dispositivos IoT e ativos virtuais. 

No caso do webinar sobre rede móvel e dispositivos, ocorrerá em 22 de setembro, com o foco de identificar os dispositivos e assinantes, e como o dispositivo se comunica com as estações base (dispositivo de localização). 

O terceiro webinar vai acontecer no dia 24 de setembro, o último terá o foco na apreensão de ativos virtuais, como o Bitcoin, e em que as equipes devem se concentrar na cena do crime para assumir o controle dos valores. 

As inscrições para as pessoas interessadas, devem ser realizadas diretamente pelo site do Conselho da Europa.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, estando sujeitas à capacidade de lotação. Todos que se inscreverem receberão um e-mail de confirmação um dia antes do evento virtual. 

De acordo com o MPF, no dia 30 de setembro acontecerá o webinar global, Autoridades de Justiça Criminal e Provedores de Serviços Multinacionais. 

Buscando promover a adoção de boas práticas de cooperação entre autoridade de Justiça Criminal e prestadores de serviços em investigações de crimes cibernéticos. 

No webinar global também serão avaliados os desafios jurídicos, organizacionais, técnicos e culturais da cooperação pública-privada.

As inscrições para o evento vão até o dia 28 de setembro, e o webinar será das 12h às 14h horário de Brasília. Todos os eventos vão ser em inglês, sem tradução simultânea. 

Leia também: Bitcoin pode disparar se Banco da Inglaterra implementar taxa de juros negativos

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias