A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, recentemente adicionou suporte para saques instantâneos para usuários europeus e americanos.
O anúncio da corretora diz que suporte para os saques serão em quase 40 países, incluindo os EUA, Reino Unido e outros países na Europa.
O problema que a empresa afirma resolver é que as retiradas na Coinbase podem levar vários dias. Agora, no entanto, os saques são quase instantâneos, conforme reportou o Decrypt.
Qualquer usuário pode retirar suas moedas em um instante, podendo evitar uma queda no preço da criptomoeda, afirma o comunicado.
Contudo, de acordo com a página de ajuda da Coinbase, na “maioria dos casos”, os saques para usuários serão concluídos em 30 minutos, “porém o processamento pode levar até 24 horas”. Então, talvez não seja realmente “instantâneo”, mas é um começo.
Uma ressalva é que no Reino Unido e na Europa, você terá o cartão de débito Visa que aceite saques instantâneos.
Para saques instantâneos nos EUA você pode usar um cartão Visa ou Mastercard. Retiradas “instantâneas” custam dinheiro, enquanto retiradas regulares não.
Nos EUA, custará 1,5% do valor total da retirada e um mínimo de US$0,55. No Reino Unido e na Europa, vai custar até 2% e um mínimo de £0,45 ou €0,52.
“Ao permitir saques com cartão em tempo real por meio do recurso Visa Direct, a Coinbase está oferecendo uma experiência mais rápida, simples e conectada para seus usuários”, disse Terry Angelos, que chefia o departamento de fintech da Visa.
Os saques instantâneos da Coinbase são mais rápidos do que outras exchanges de criptomoedas líderes.
Na Kraken, por exemplo, os saques quase instantâneos estão disponíveis apenas para contas comerciais, ou para aqueles que retiram muito dinheiro.
Mas para aqueles que usam a Coinbase puramente como um serviço de corretagem, outro serviço pode ser mais barato e rápido.