Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Presidente do CFTC: "Bitcoin é o e-mail, Ethereum é a internet"

Presidente do CFTC: "Bitcoin é o e-mail, Ethereum é a internet"

heath-tarbert-cftc-presidente-regulador-americano-eua-bitcoin-ethereum-eth-btc-criptomoedas-criptoativos
Foto: Kyle Grillot/Bloomberg News

Heath Tarbert, presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, admitiu estar completamente “impressionado” com o Ethereum (ETH). 

Embora admita a relevância do Bitcoin (BTC), o presidente do órgão regulador do governo estadunidense demonstrou sua preferência pela rede e criptomoeda cofundadas pelo programador russo-canadense Vitalik Buterin. 

Em entrevista ao Coindesk na última quarta-feira (14), Tarbert demonstrou sofisticado entendimento sobre redes blockchain.

Pró-cripto

O presidente da CFTC é um apoiador aberto das criptomoedas desde sua chegada na agência do governo em meados de 2019. 

Durante a conversa, ele discutiu como Ethereum e finanças descentralizadas (DeFi) se encaixam nas leis de títulos e commodities dos EUA. 

Ações de fiscalização da agência do governo e os benefícios e riscos potenciais da migração de atividades financeiras para redes distribuídas também foram assuntos abordados. 

Bitcoin vs. Ethereum 

Tarbert elogiou a ETH, que agora é considerada uma commodity, similar ao BTC, a única outra criptomoeda com mercado de derivativos regulado em solo estadunidense. 

“Deixe-me basicamente dizer quão impressionado eu estou pela Ethereum. É isso, ponto final”, declarou o presidente da CFTC. 

“Quando penso sobre isso como um regulador, me vem a analogia sobre o e-mail versus a internet”, afirma, acrescentando que “se o Bitcoin é o e-mail – um ‘pônei de um truque só’, mas obviamente revolucionário -, a Ethereum é a internet”. 

Veja a declaração (vídeo em inglês):

Tarbert, que recentemente declarou que “grande parte” do sistema financeiro pode acabar existindo em blockchain, também disse que “toda a ideia do DeFi é realmente, obviamente revolucionária”. 

Leia também: Guedes acusa FEBRABAN de manipular a imprensa contra imposto digital

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias