Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Exchange OKEx suspende saques e fundador está sob investigação

Exchange OKEx suspende saques e fundador está sob investigação

Exchange OKEx suspende saques e fundador está sob investigação

A principal exchange de criptomoedas chinesa OKEx, suspendeu os saques indefinidamente, enquanto seu fundador está sendo investigado. 

Segundo o Zycrypto, o fundador da OKEx, Mingxing Xu, também conhecido como Star Xu, teria sido questionado pela polícia há pelo menos uma semana, e está ausente no trabalho há algum tempo. 

Em um comunicado, a empresa disse que seus detentores da chave não estavam disponíveis porque eles estão “cooperando com uma agência de segurança pública em investigação”. 

A indisponibilidade do titular da chave privada dificulta a conclusão da autorização de saques da exchange

A OKEx espera retomar os saques o mais rápido possível, assim que o custodiante das chaves puder autorizar as transações. 

Enquanto isso, apesar da suspensão inesperada das retiradas, a OKEx garantiu aos usuários que seus ativos estão seguros. 

“A fim de agir no melhor interesse dos clientes e oferecer um atendimento excepcional ao cliente de longa data, decidimos suspender os saques de ativos digitais/criptomoedas a partir de [16 de outubro de 2020, às 11:00 (horário de Hong Kong)]”, declara a exchange. 

O comunicado continua dizendo “garantimos que as outras funções da OKEx permanecem normais e estáveis ​​e que a segurança de seus ativos na OKEx não será afetada”.

De acordo com a reportagem, horas antes de a OKEx fazer o anúncio público, o rastreador de blockchain WhaleAlert notou que várias transferências massivas de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tron (TRX) entre a OKEx e carteiras não identificadas. 

As investigações na exchange fez com que os preços das criptomoedas despencasse. O bitcoin caiu 0,55%, já a ethereum caiu 2,27% e todos os projetos das 20 maiores moedas estavam no vermelho. 

Os maiores perdedores foram o Litecoin (LTC) e o Bitcoin SV (BSV), que sofreram perdas de 6%.   

A notícia causou pânico no WeChat, Weibo e em todas as redes sociais chinesas, onde se espalharam boatos sobre irregularidades na bolsa. O preço do Bitcoin caiu 2,5% antes de se recuperar no final do dia. 

Leia também: Clientes do Nubank e Mercado Pago reclamam de cadastro indevido no PIX

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias