Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Gigante de segurança, Prosegur entra no mercado de Bitcoin e criptomoedas

Gigante de segurança, Prosegur entra no mercado de Bitcoin e criptomoedas

prosegur-criptomoedas-custódia-bitcoin-espanha-brasil-empresa-segurança
Foto: SINTTRAV-MG

A empresa espanhola Prosegur, gigante internacional de serviços de segurança, acaba de entrar no mercado de criptoativos oferecendo um novo serviço.

A Prosegur é líder de mercado na Espanha e detém a maior parte dos mercados do Brasil e Alemanha, com mais de 160.000 funcionários ao redor do mundo.

Através de sua nova subsidiária, chamada Prosegur Crypto, a empresa sediada em Madrid começa a oferecer serviços de custódia de Bitcoin e outras criptomoedas e gerenciamento de chaves para investidores institucionais.

“Nossa plataforma atenderá uma necessidade real e urgente que existe no mercado atual”, declarou Raimundo Castilla, o recém-nomeado CEO da nova empresa, em anúncio na quarta-feira (18).

O novo serviço descrito como uma “solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais” será oferecido para instituições financeiras, agências governamentais, gestores de fundos e investimentos e escritórios familiares, informou a empresa.

Plataformas de negociação poderão usar os serviços da Prosegur Crypto para “executar os processos de gerenciamento” de ativos digitais, incluindo o envio e recebimento de transações em redes blockchain, afirma a empresa.

As movimentações não terão conexão direta à Internet, maximizando a proteção contra qualquer ciberataque, diz a empresa que registrou lucros líquidos de US$ 190 milhões em 2019.

Com a novidade, a Prosegur se torna a primeira empresa de segurança a fazer custódia de criptomoedas.

A empresa presente em mais de 26 países promete “os mais altos padrões de segurança” e acrescenta que é “líder mundial” no segmento, com soluções de tecnologia de segurança criptográfica de última geração.

Além do Bitcoin, a multinacional de segurança vai custodiar “todo tipo de criptoativo”, como Ethereum, Ripple, Tether, Litecoin e outros.

“Oferecemos uma solução integral e confiável de custódia com nível de proteção e exigência que demandam as empresas e instituições”, ressalta Castilla.

Leia também: Trader leva multa de R$800 mil por tentar dar golpe na Bolsa de Valores

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias