CEO da Global Macro e ex-executivo da Goldman Sachs, Raoul Pal revelou na noite de ontem (29) que está trocando todo o seu investimento em ouro por Bitcoin (BTC).
Em publicação no Twitter, o macroinvestidor contou aos seus mais de 280 mil seguidores:
“Ok, última bomba – Eu tenho uma ordem de venda amanhã para vender todo o meu ouro e escalar em BTC e ETH”, declarou, explicando que 80% será aplicado no Bitcoin e 20% em Ethereum.
Ele disse ainda que isso é basicamente tudo que ele possui:
“Eu não tenho nada além disso [em investimentos], exceto alguns títulos e algum dinheiro. Isso é 98% de todo o meu patrimônio líquido”, revelou.
Ok, last bomb – I have a sell order in tomorrow to sell all my gold and to scale in to buy BTC and ETH (80/20). I dont own anything else (except some bond calls and some $’s). 98% of my liquid net worth. See, you can’t categorize me except #irresponsiblylong Good night all.
— Raoul Pal (@RaoulGMI) November 30, 2020
O chefe do setor de crescimento da exchange Kraken, Dan Held, questionou Pal sobre a proporção de investimento “80/20”, e o CEO da Global Macro respondeu:
“Palpite. Acho que ETH terá uma performance melhor em porporção de cinco para um, mas quem sabe? BTC é a aposta mais fácil”, explicou.
O macroinvestidor já disse que o Bitcoin “é o melhor ativo de reserva do mundo” e que manter outros ativos “quase não faz sentido“.
Segundo ele, que não se considera parte de nenhuma tribo além do agnosticismo e pragmatismo, uma parede de dinheiro levará o Bitcoin a bater US$ 1 milhão até 2025.
Bitcoin bate recorde em dólares
Nesta segunda-feira (30), o preço do Bitcoin atingiu uma nova máxima histórica em dólares, chegando a disparar 9,2% e surpreendendo aqueles que se desanimaram com a recente correção na semana passada.
O recorde anterior da criptomoeda havia sido estipulado em dezembro de 2017.
Investidores largam o ouro e investem em BTC
No início do mês, o JP Morgan, maior banco dos Estados Unidos, publicou um relatório apontando que investidores institucionais estão trocando o ouro por Bitcoin.
Poucos dias depois, um relatório publicado pela empresa de análise Messari revelou que o Bitcoin superou ações e ouro, registrando o melhor desempenho em quatro anos.