O estrategista Michaël van de Poppe compartilhou seu top 5 de altcoins para 2021 e explicou como funciona o ciclo do dinheiro no mercado de criptomoedas.
Conhecido no universo cripto pelas análises e updates acerca do assunto, van de Poppe publicou um novo vídeo no Youtube onde conta suas expectativas para este ano, projetos em que pretende investir e suas estratégias.
De acordo com o trader e analista, um típico ciclo de dinheiro está acontecendo atualmente no mercado cripto, e o Bitcoin (BTC) está liderando a carga inicial.
O dinheiro corre um ciclo no mercado cripto
Segundo o analista, o dinheiro no setor de criptoativos passa pelos seguintes estágios:
Primeiro vem a alta do Bitcoin, depois o preço corrige e o dinheiro vai para as moedas grandes ou plataformas (como já aconteceu com Polkadot (DOT), Cosmos (ATOM), Cardano (ADA) e outras).
Em seguida, o dinheiro segue para criptomoedas com valor de mercado médio e, posteriormente, para as moedas com menor capitalização “até que o Bitcoin esteja pronto para uma nova aceleração”.
Bitcoin deve cair 30%
Segundo van de Poppe, o ano de 2021 será de consolidação para o Bitcoin. Contudo, o analista prevê uma correção em seu preço “mais cedo ou mais tarde”. “A correção padrão de 30%”, afirma.
Isso porque “altcoins estão relativamente subvalorizadas no momento, quando comparadas ao valor do Bitcoin”.
Contudo, van de Poppe diz que, antes que o preço do Bitcoin corrija, como vimos nas últimas semanas “com DOT, ATOM, ADA, Ethereum (ETH), VeChain (VET) e Zilliqa (ZIL); todas essas moedas grandes já estão indo bem e o dinheiro vai para elas até que [o ciclo termine e] o Bitcoin comece a acelerar novamente”.
Top 5 altcoins para 2021
Depois das altcoins com maior valor de mercado, o analista diz que está interessado em dois tokens de oráculo: Tellor (TRB) e DIA, que estão no mesmo espaço que Chainlink (LINK).
Esses projetos visam fazer a ponte entre ecossistemas on-chain e off-chain, facilitando o acesso a blockchain e dados de contrato inteligente.
Já na fase em que o dinheiro deve correr para as moedas de menor capitalização de mercado, van de Poppe diz que seu foco irá para soluções de segunda camada projetadas para melhorar a velocidade das redes blockchain, como Celer Network (CELR), MATIC Network (MATIC) e SKALE Network (SKL).
Por fim, o analista ressalta que não é apegado aos projetos em que investe, e que sua prioridade é o retorno sobre os investimentos:
“Eu não sou apegado aos meus projetos de maneira alguma, e sim ao meu portfólio […] No final das contas, minha meta é obter um ROI [retorno sobre investimento] anual em meu portfólio, para defender minha riqueza em quaisquer circunstâncias e crescer com isso”, conclui.